A Ecophon - marca do Grupo Saint-Gobain - oferece ao mercado soluções acústicas completas que aliam design e alta performance. São forros, nuvens, baffles, revestimentos e painéis ideais para projetos nas áreas da saúde, educação, corporativa, entre outros.

Canal de contato direto com a

Site Telefone
11-993572358-
    Ver todas as matérias

    Reforma de teatro teve mais de 900 m² de painéis acústicos da OWA

    Os painéis acústicos Nexacustic e Nexalux foram usados no auditório e no lobby do teatro de colégio. Também garantiram proteção contra o fogo e estética diferenciada

    Redação Galeria da Arquitetura

    teatro-do-colegio-miguel-de-cervantesO teatro do Colégio Miguel de Cervantes foi completamente modernizado com os painéis Nexacustic e Nexalux da Owa Sonex (foto: Alexandre Straub)

    O Colégio Miguel de Cervantes está localizado no Morumbi, zona sul de São Paulo. Com infraestrutura adaptada ao ensino interdisciplinar, suas instalações abrangem uma área de 18 mil m². Dentro de suas dependências, há um teatro que passou por completa modernização. Plateia, palco, camarins e sanitários foram ampliados e ganharam nova paginação. O projeto arquitetônico é de autoria do escritório acr arquitetura.

    DESAFIO

    A reforma do teatro partiu da necessidade de proporcionar um ambiente mais agradável aos alunos e multifuncional, com capacidade para receber atividades pedagógicas, palestras, formaturas, apresentações, entre outros eventos extracurriculares.

    Entre as intervenções, foram estabelecidas a ligação do teatro às salas de aula por uma passagem coberta, elevação do teto, extensão do foyer, ajustes técnicos, entre outras.

    Nesse contexto, uma das prioridades do projeto foi o tratamento acústico, que precisava proporcionar desempenho superior e totalmente adequado às novas instalações. Os materiais especificados deveriam garantir 100% de proteção contra o fogo e estética diferenciada.

    SOLUÇÃO

    teatro-do-colegio-miguel-de-cervantes-paredesOs painéis Nexacustic e Nexalux foram utilizados nas paredes e forros do
    auditório e do lobby, respectivamente (foto: Alexandre Straub)

    Com expertise na fabricação de produtos acústicos e sistemas de proteção contra ruídos, a OWA Sonex foi acionada para atender a uma das demandas técnicas mais importantes do projeto. Com suporte técnico à inteira disposição dos arquitetos, a empresa auxiliou na especificação dos painéis acústicos: Nexacustic (cerca de 825 m²) e Nexalux (155 m²).

    “Os produtos foram aplicados nas paredes e forros do auditório e do lobby e atenderam com plena satisfação aos requisitos acústicos do projeto. Trouxeram mais segurança ao local, pois estão em conformidade com as normas do corpo de bombeiros. Mais do que isso, proporcionaram estética arrojada e diferenciada”, elogia Antonio Carlos Rodrigues, arquiteto e diretor da acr arquitetura.

    Fáceis de instalar, os painéis Nexacustic e Nexalux permitiram uma obra mais rápida, dentro do prazo estabelecido. A empresa disponibilizou mão de obra especializada para a montagem, que aconteceu durante o período de férias dos alunos (quatro semanas).

    Além disso, os materiais fornecidos pela OWA Sonex tiveram perfeita composição com outros elementos do teatro, como iluminação, climatização e revestimentos (pisos etc.).

    teatro-do-colegio-miguel-de-cervantes-internoForam fornecidos, aproximadamente, 825 m² do painel Nexacustic e 155 m² do painel Nexalux (foto: Alexandre Straub)

    DESCRIÇÃO DO PRODUTO

    Nexalux é um painel linear amadeirado de MDF ignífugo indicado para teto ou parede de salas de conferência, escritórios, restaurantes, edifícios comerciais, instituições de ensino e mais. Disponível nos modelos vertical e horizontal, tem ótimo desempenho contra o fogo por ser feito em material ignífugo, tem fácil instalação e simples manutenção. Garante excelente redução de ruídos. Além disso, possibilita fácil integração com iluminação, sistemas de ar-condicionado, sprinklers etc.

    Nexacustic é fabricado com MDF e recebe acabamento em melanina, folha de madeira ou laqueado em várias cores. Recomendado para tetos ou paredes, pode compor superfícies planas ou curvas. Com design agregado ao sistema exclusivo de fixação, confere visual contínuo aos ambientes. Além disso, se destaca pela resistência ao fogo, por ser feito em material ignífugo, e pelo bom desempenho acústico.

    Descrição da Obra
    Local: São Paulo (SP)
    Data: Início: 2016 | Término: 2017
    Proprietário da obra: Hochtief (construtora HTB)
    Escritório de arquitetura: acr ARQUITETURA
    Fornecedor: OWA Sonex
    Produtos: painel Nexalux e painel Nexacustic

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA

    colegio-miguel-de-cervantes
    TEATRO DO COLÉGIO MIGUEL DE CERVANTES
    SP, SÃO PAULO, Brasil
    acr ARQUITETURA

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo