A Terracor cria, desenvolve e fabrica texturas exclusivas para paredes. Os revestimentos reproduzem os mais diversos efeitos e atendem à necessidade estética de arquitetos, designers e pintores. No mercado desde 1993, foi idealizada pelo arquiteto e paisagista Leo Laniado e concretizada graças a sua união com o químico Osiel Pereira, diretor de produção da empresa.

Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
080-0550026-
    Ver todas as matérias

    Textura acrílica Stone valoriza jardim de residência

    Com aspecto rústico, a textura foi aplicada nas faces externas da casa e criou um contraste interessante com as paredes em concreto aparente do jardim

    Redação Galeria da Arquitetura

    paredes casa jabuticabeirasA textura acrílica Stone proporcionou acabamento rústico e brilhante às paredes (foto: divulgação/Ricardo Filippi)

    A Casa Jabuticabeiras, situada na cidade de Jundiaí (SP), foi construída em um terreno triangular com área total de 432 m². O projeto do arquiteto Ricardo Felippi teve como premissa criar ambientes que aproximam, de maneira física e visual, os moradores e a natureza.

    A residência é dividida em dois setores: o primeiro, localizado entre os muros, compreende as áreas sociais integradas e o jardim. Já o segundo, inserido na região extra dos muros, é mais reservado e abriga os dormitórios, o serviço e o apoio.

    DESAFIO

    Segundo o arquiteto, um dos grandes desafios era dar protagonismo ao jardim da casa. Inclusive, há duas paredes de concreto aparente que foram pensadas justamente para contribuir com esse objetivo.

    No entanto, o acabamento dessas paredes precisava ser diferente a ponto de garantir personalidade e elegância, além de atender a outras necessidades específicas, como baixa manutenção – sobretudo da cor – e mínima absorção de água mantendo o alto padrão da obra.

    area interna casa jabuticabeirasUma das premissas do projeto da Casa Jabuticabeiras era aproximar os moradores e a natureza (foto: divulgação/Ricardo Filippi)

    SOLUÇÃO

    Fellipi buscou a solução ideal para as necessidades do seu projeto no portfólio da Terracor – especialista em revestimentos para paredes. De acordo com o profissional, a escolha se deu porque os produtos oferecidos pela empresa apresentam excelente qualidade técnica além de cores e texturas singulares.

    "A textura acrílica Stone conferiu propriedades estéticas levemente rústicas às faces externas da casa. E, assim, valorizou as outras paredes – as de concreto aparente – que ficam no jardim", explica.

    Após a conclusão das alvenarias, uma equipe especializada aplicou o produto com técnica adequada, garantindo as propriedades técnicas e estéticas. Ao longo do processo, a textura acrílica Stone teve rendimento de 1,5 kg/m² e proporcionou ótimo custo-benefício à obra.

    Além da rusticidade, o material deu brilho às superfícies, além de potencializar o verde do jardim. Também se destacou por ser sustentável e atóxico, já que não é composto por substâncias pesadas, como chumbo e mercúrio.

    projeto casa jabuticabeirasA residência ocupa um terreno triangular de 432 m² (foto: divulgação/Ricardo Felippi)

    DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

    Stone é uma textura acrílica que reveste paredes. É indicada para superfícies acabadas com massa corrida, única ou fina, além de gesso. Está disponível em 16 tons que imitam as pedras naturais.

    A textura se destaca pela capacidade de reproduzir o efeito de pedras nobres, proporcionando aos projetos acabamento elegante e rústico. Também possui alta resistência e durabilidade.

    Descrição da Obra
    Local: Jundiaí (SP)
    Data: 2018
    Escritório de arquitetura: Ricardo Felippi Arquiteto
    Fornecedor: Terracor
    Produtos: Textura acrílica Stone

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA

    casa jabuticabeiras
    CASA JABUTICABEIRAS
    JUNDIAÍ, SÃO PAULO, Brasil
    Ricardo Felippi Arquiteto
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo