> > > Blossom Dreams Hotel

Blossom Dreams Hotel

Blossom Dreams Hotel
Valorizando características regionais e a estética chinesa, o Blossom Dreams Hotel foi construído na cidade de Yangshuo em perfeita harmonia com a paisagem local Foto/Imagem:Jing Xufeng

Beleza arquitetônica e natural

O escritório chinês Co-Direction Interior Design buscou combinar elementos históricos e culturais no projeto do Blossom Dreams Hotel, para que fosse possível, através da arquitetura, transmitir sentimentos aos visitantes.

Outra premissa era levar a paisagem da cidade chinesa de Yangshuo, onde está o empreendimento, para dentro dos cômodos. Tanto é que os 26 quartos do hotel foram divididos de acordo com as diferentes paisagens, com cores que também se distinguem para criar diferentes experiências.

Design de interiores

Para desenvolver o projeto de interiores, os arquitetos usaram técnica de design simétrico, transmitindo a estética do novo estilo chinês, com linhas simples, porém, modernas.

Características regionais foram integradas nas criações dos ambientes, sempre enfatizando a cultura do país nos espaços, trazendo um clima pacífico e tranquilo Foto: Jing Xufeng

A madeira é o material predominante no design de interiores, tendo sido usada em diversos lugares, como nos pisos, painéis, colunas, teto, revestimento de parede e parte do mobiliário, sem falar na estante de livros e na sala de chá.

A cor branca domina os ambientes do hotel e foi a escolha dos arquitetos por passar impressão de amplitude, trazer calma e tranquilidade, além de tornar possível qualquer tipo de decoração.

Grandes janelas trazem a paisagem natural para dentro do espaço, permitindo que os usuários tenham uma visão panorâmica da região.

O projeto de iluminação salienta alguns pontos e clareia onde é necessário, além de trazer conforto. No último andar do hotel há uma varanda, a partir da qual é possível contemplar belas montanhas.

Projeto de paisagismo

Para o projeto de paisagismo, os arquitetos usaram o conceito de jardim chinês. O pátio fica cercado por uma floresta de bambu, cada um com três metros de altura, o que garante independência e privacidade. Como no lado sul do hotel há um edifício antigo que impactava na paisagem do pátio, os arquitetos aumentaram o bambu para seis metros, atuando como uma barreira perfeita.

Além disso, o jardim externo conta com espelho d’água, flores e outras árvores que moldam belas cenas.

Veja, na Galeria da Arquitetura, outros projetos de hotéis:
Snake Tree Houses, por Rebelo de Andrade Studio;
Seascape Retreat, por Pattersons;
GEM, por a21 Studio;
The 7th Room, por Snøhetta;

Escritório

Co-Direction Interior Design4 projeto(s)

Local: PE, China
Conclusão da obra: 2016
Área do terreno: 2800

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo