> > > Old Mill

Old Mill

Old Mill
Após repaginação ambiciosa, edifício se transforma em hotel de luxo com ambientes de aparência imponente e predomínio de madeira e revestimentos em tecido Foto/Imagem:Tobias Hein

Design repaginado e único

Instalado na cidade velha de Belgrado, capital da Sérvia, o edifício histórico Old Mill, após passar por uma grande reforma, se transformou em um hotel quatro estrelas, que se destaca imponente nas margens do rio Sava.

A premissa do projeto arquitetônico, assinado pelo escritório GRAFT, era a concepção de um conceito totalmente novo e ambicioso, que abraçasse e melhorasse as estruturas históricas existentes com novos materiais, cores e formas, ativando as qualidades originais do monumento cultural e, portanto, criando uma experiência visual única.

Programa amplo

A entrada principal do hotel abriga um grande hall e uma área de recepção, além de bar e restaurante, todos localizados no complexo do edifício existente. Os arranha-céus, construídos com a reestruturação recente, acomodam os quartos e as suítes, bem como as áreas de spa, fitness e serviços.

Old Mill - Design repaginado e único
Em 2015, o projeto foi vencedor do 13º Modern Decoration International Media AwardFoto: Tobias Hein

O antigo edifício, que antes atuava como um moinho, ganhou um centro de conferências com quatro salas de reunião, um grande salão de banquetes e um business lounge exclusivo no topo. Ao todo, o hotel conta com 236 quartos, sendo 14 suítes com varandas dispostas nos pisos superiores. Os quartos contam com enormes janelas baixas, áreas de estar personalizadas e um banheiro cada, bem aberta e com revestimentos reluzentes.

Repaginação e troca de materiais predominantes

A antiga atmosfera pública e mais rústica do antigo complexo Old Mill se transformou gradualmente, ganhando espaços mais privados e quartos com decoração mais suave. A pedra e o aço, antes predominantes na edificação, foram substituídos por madeira e revestimentos em tecido. Essa nova roupagem trouxe mais conforto e aconchego às instalações.

A estrutura de concreto, remanescente do patrimônio industrial, permanece aparente, porém em camadas com pintura revitalizada – aspecto que transformou o design do projeto.


Escritório

GRAFT8 projeto(s)

Local: BE, Sérvia
Início do projeto: 2013
Conclusão da obra: 2014

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo