> > > Casa Reserva Riviera

Casa Reserva Riviera

Casa Reserva Riviera
Com 600 m² de área construída, a Casa Reserva Riviera conta com espaços amplos e modernos e, no subsolo, uma adega climatizada, que comporta mais de 3 mil rótulos de vinhos Foto/Imagem:Giovanna Gonçalves

Casa Reserva Riviera

A Casa Reserva Riviera foi projetvista privilegiada para uma área de preservação natural em Vila Velha (ES).

Com traços retos e circulares que se equilibram e conferem personalidade, a fachada da residência possui desenhos geométricos marcantes e imponentes. Completando a composição externa, os projetos de paisagismo e iluminação, ao cair da noite, destacam as formas da morada, que tem 600 m² de área construída. A porta principal inteiriça de madeira contrasta com os tons de cinza e preto escolhidos para os revestimentos.

Programa adequado às necessidades

Num lote de 1000 m², o escritório Carolina Zamboni Arquitetura e Urbanismo traduziu os sonhos dos clientes e desenvolveu um programa totalmente adequado às suas demandas. No interior, um pé-direito de mais de seis metros acompanha a marcenaria que emoldura a varanda. A área social conta, ainda, com um mezanino de formato geométrico revestido por espelho bronze, que avança para a sala de jantar causando um belo efeito estético sobre o ambiente.

De cores fortes e materiais nobres, a cozinha, que é elegante e atemporal, se conecta com uma área gourmet composta por churrasqueira, mesa rústica e bancos de madeira, tornando o espaço ideal para que moradores e convidados façam refeições, reuniões e desfrutem de bons momentos juntos.

Individualmente, os banheiros receberam atenção especial, cada um com revestimento específico, iluminação singular e adornos combinando, além das louças, pedras e metais, que foram escolhidos de acordo o estilo do usuário. No pavimento superior, a suíte principal se abre para a reserva criando uma admirável integração entre casa e natureza.

O subsolo reserva a surpresa do projeto: uma adega resfriada, feita sob medida, com mais de 3 mil rótulos de vinhos. O lugar foi construído com mantas de proteção térmica e revestimento de argila natural, que ajudam a manter a temperatura amena cem por cento do tempo.


Escritório

Caroline Zamboni Arquitetura e Urbanismo2 projeto(s)

Local: ES, Brasil
Início do projeto: 2018
Conclusão da obra: 2019
Área do terreno: 1.000
Área construída: 600

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo