Canal de contato direto com a

Site Telefone
19-36739600-
    Ver todas as matérias

    Pastilhas cerâmicas recicladas e em diferentes formatos

    Linha REC é produzida com 65% de massa reaproveitada. É ideal para o revestimento de pisos e paredes, piscinas, fachadas e muito mais

    Os tons de azul proporcionam a perspectiva de diferentes profundidades (Projeto: Arquiteto Eduardo Guastella / foto: Cerâmica Atlas / divulgação)

    A linha de pastilhas REC, desenvolvida pela Cerâmicas Atlas, está disponível em diferentes cores e formatos. Essa mistura permite configurações belas e sofisticadas. Por isso, é ideal para o revestimento de pisos e paredes de cozinhas e banheiros, piscinas, churrasqueiras, fachadas de edifícios, entre outras aplicações.

    O blend (parede) deixa o ambiente com mais personalidade (crédito foto: Carlos Piratininga)

    “Com tecnologia exclusiva, a Cerâmica Atlas transforma os resíduos que seriam descartados, oferecendo ao mercado, uma Linha cheia de personalidade e sofisticação”, comenta Cristina Ricciardi Brisighello, diretora de marketing da Cerâmica Atlas.

    Cerca de 65% de resíduos industriais da fábrica – provenientes de descartes como: revestimentos cerâmicos, pastilhas de porcelana e bandejas refratárias – são reaproveitados para a fabricação dos produtos. O processo é realizado a partir da queima de ciclo longo (20 horas) em temperatura de 1.280°C, garantindo peças de alta durabilidade, resistência e aparência única.

    ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

    • Formatos: 2,5 cm x 2,5 cm | 5 cm x 5 cm | 10 cm x 10 cm
    • Grupo de absorção de água: BIIa (3% a 6%)
    • Expansão por umidade: ≤ 0,6 mm
    • Classe de resistência química: GB/GLB
    • Classe de resistência à mancha: Classe 5

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo