> > > Casa FG

Casa FG

Casa FG
No acesso principal da casa, o volume de paredes metálicas do escritório avança em balanço sobre o jardim, numa composição forte e atraente para sinalizar o grande portal duplo de sua entrada Foto/Imagem:Nelson Kon

Veraneio Sustentável

Projetada para proporcionar férias aconchegantes à família em Araraquara, interior de São Paulo, a Casa FG foge dos padrões tradicionais por seu formato inusitado. Seu térreo, construído em ‘L’, é composto pelas áreas de convivência que têm vista para o jardim e para a piscina.

As áreas íntimas, que receberam acabamentos em madeira, são ligadas ao térreo por dois lances de rampas, que fazem das circulações verticais simples e prazerosas no grande hall de distribuição que une todos os ambientes.

O escritório responsável pelo projeto, Reinach Mendonça Arquitetos Associados, apostou na força e no volume das paredes metálicas para o acesso principal, levando ao portal de entrada uma composição forte e atraente.

Fachadas

As fachadas da residência foram construídas com uso de concreto aparente e esteticamente valorizadas com uso de vidro e revestimento miniwave, elemento arquitetônico fabricado com aço zincalume que, instalado na horizontal ou vertical em fachadas externas, proporciona estética diferenciada.

Eficiência térmica e energética

Telhas sanduíches com isolamento termoacústico e telhados verdes foram utilizados na cobertura. O aquecimento da água é feito por luz solar. O projeto prevê, ainda, muitas aberturas que criam um sistema de ventilação natural.

novidadesfechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo