Fundada em 1993, a Terracor foi pioneira no mercado de revestimentos acrílicos e texturas de alto padrão ao recriar o artesanal padrão estético das superfícies naturais. A empresa desenvolve e fabrica revestimentos para arquitetos, decoradores, engenheiros e também para o consumidor final. As fórmulas são criadas com os melhores pigmentos disponíveis no mercado, que são testados rigorosamente, garantindo alta durabilidade e resistência a intempéries.

Canal de contato direto com a

Site Telefone
11-21973151-
    Ver todas as matérias

    Revestimento simula o efeito do aço corten com vantagens

    Com alta durabilidade, excelente adesão e sustentabilidade, o revestimento acrílico Terracor Aço Corten é ideal para ambientes internos e externos

    Casa com revestimento acrílico Terracor Aço Corten
    Legenda: Terracor Aço Corten tem acabamento fosco que simula a oxidação do aço (Foto: Divulgação/Terracor)

    A Terracor – empresa pioneira no mercado de revestimentos acrílicos e texturas de alto padrão – criou o revestimento Terracor Aço Corten, que é marcado por nuances acentuadas, simulando com perfeição o efeito rústico e industrial da oxidação do aço.

    O produto proporciona um visual industrial, que deixa os projetos mais contemporâneos e sofisticados – tudo isso com rapidez e fácil aplicação.

    Por que utilizar revestimento que simula o aço corten?

    O revestimento acrílico, apesar de imitar a aparência do aço corten, possui diversas vantagens que o material original não oferece, tais como: resistência contra desbotamentos e fungos, atóxico quanto à manipulação, excelente adesão e durabilidade.

    Qual é a composição do revestimento?

    Terracor Aço Corten é feito à base de resina acrílica estirenada + água + aditivos + cargas minerais + biocidas + pigmentos.

    Como é o acabamento do revestimento que simula a oxidação do aço corten?

    O revestimento Aço Corten, da Terracor, recria com perfeição, o tom e o efeito da oxidação e do envelhecimento do aço. O produto proporciona um acabamento industrial capaz de deixar projetos contemporâneos de arquitetura, decoração e engenharia muito mais sofisticados.

    Visual do revestimento acrílico Terracor Aço CortenTerracor Aço Corten é marcado por nuances acentuadas, que simulam com perfeição o efeito elegante da oxidação do aço (Foto: Divulgação/Terracor)

    Como é o desempenho do Terracor Aço Corten?


    • SECAGEM: Ao toque: 60 min | Entre demãos: 4 horas | Total: 7 dias
    • DENSIDADE: Massa: 1,50 g/cm³ | Reagente: 1,05 +- 0,1 g/cm³
    • CONSUMO: Massa: 0,490 kg/m³ | Reagente: 0,151 kg/m²
    • EMBALAGEM: Lata: 18 l | Galão: 3,6 l
    Apartamento com o revestimento acrílico Terracor Aço Corten
    Legenda: Terracor Aço Corten é atóxico quanto à manipulação (Foto: Divulgação/Terracor)

    Como preparar as superfícies para o recebimento do revestimento?

    Para receber o revestimento da Terracor, a superfície precisa estar limpa, seca e sem poeira, partículas soltas, gordura, graxa ou fungos. Já as superfícies brilhantes devem ser lixadas até a eliminação total do brilho. Em outras situações, é necessário aplicar o primer adequado.

    • Reboco novo – necessário aguardar a cura e a secagem (no mínimo 28 dias) e aplicar uma demão do Primer Corten;
    • Concreto novo – necessário aguardar a cura e a secagem (no mínimo 28 dias) e aplicar uma demão do Fundo Preparador de Paredes e uma do Primer Corten;
    • Reboco fraco – remover imperfeições, lixar e escovar a superfície; retirar o pó e aplicar uma demão do Fundo Preparador de Paredes e uma do Primer Corten;
    • Gesso/Fibrocimento – aplicar uma demão do Fundo Preparador de Paredes e uma do Primer Corten;
    • Imperfeições rasas – necessário corrigir com massa acrílica (interno/externo) ou PVA (interno). Depois, aplicar o Fundo Preparador e o Primer Corten;
    • Repintura de superfícies (em bom estado e foscas) – lixar e eliminar o pó. Após isso, aplicar uma demão do Fundo Preparador e uma do Primer Corten.
    • Lembrando que o produto não é uma massa niveladora, irá acompanhar imperfeições da parede.

    APLICAÇÃO

    Para garantir todas as vantagens do produto, é necessário que a aplicação seja feita com mão de obra especializada e indicada pela Terracor.

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo