A Ecophon - marca do Grupo Saint-Gobain - oferece ao mercado soluções acústicas completas que aliam design e alta performance. São forros, nuvens, baffles, revestimentos e painéis ideais para projetos nas áreas da saúde, educação, corporativa, entre outros.

Canal de contato direto com a

Site Telefone
11-993572358-
    Ver todas as matérias

    Temporada sobre acústica do podcast O Som da Obra está imperdível!

    A sexta temporada do conteúdo organizado pelo Parceiro da Construção tem a participação de grandes especialistas em acústica, que dão as melhores dicas sobre o assunto

    Podcast O Som da Obra
    A temporada do podcast O Som da Obra discute, entre outros assuntos, dicas práticas de como criar um bom projeto acústico (Foto: Divulgação/Saint-Gobain)

    O podcast O Som da Obra traz especialistas em diversas áreas da construção civil para comentar, dar dicas e tirar as principais dúvidas sobre obras, reformas e produtos.

    Atualmente já está em sua sétima temporada – todas disponíveis nas principais plataformas – que abordam os principais temas deste universo de forma leve. Temas como: construção a seco; umidade e infiltrações; varejo; sustentabilidade; acústica; entre outros.

    E hoje, viemos te informar sobre uma das últimas temporadas, esta que foi realizada em parceria com a marca Sonex do grupo Saint-Gobain, e está imperdível!!

    Ficou curioso? Vem saber mais!

    Podcast O Som da Obra
    Na sexta temporada de O Som da Obra, você pode aprender com os especialistas da área de acústica (Foto: Divulgação/ Saint-Gobain)

    ACÚSTICA

    O conforto acústico dos ambientes é um tópico muito importante – e complexo – em qualquer obra. Por isso, a sexta temporada de O Som da Obra discute diversos temas do universo da acústica. Em seis episódios, o podcast vai abordar tudo o que um estudante, arquiteto ou especialista precisa saber sobre o tema de uma forma muito educativa!

    Com muitas dicas práticas e linguagem simples, a Saint-Gobain reuniu os principais profissionais da área para falar sobre:

    Importância e tendências da acústica na arquitetura: Fernando Neves, arquiteto com especialização em conforto ambiental, e Lineu Passeri, arquiteto especializado em acústica, conversam sobre as propriedades acústicas;
    Tendências da acústica: bate-papo com a arquiteta e especificadora Monica Campino e com a arquiteta e professora Ana Vidal;
    O conforto acústico e a estética nos ambientes: o arquiteto e gerente BIM Matheus D’ Almeida e o coordenador do Núcleo de Edifícios Fausto Sombra (ambos do escritório Bernardes Arquitetura) dão dicas para criar projetos com conforto acústico e design;
    Acústica em restaurantes e praças de alimentação: Débora Barretto, diretora técnica e CEO da Audium, e Claudia Pigoretti, gerente de especificação técnica na divisão de Acústica e Design da Saint-Gobain, conversam sobre como deixar esses ambientes menos ruidosos;
    A acústica em edifícios residenciais: Marcelo de Godoy é sócio-diretor da Modal Acústica e especialista em acústica residencial. O convidado comentou como valorizar os empreendimentos residenciais com uma boa acústica;
    Importância da acústica nas áreas educacionais e de saúde: Marcos Holtz, arquiteto com mestrado na área de acústica e sócio-diretor da Harmonia, explica como criar um projeto acústico para áreas educacionais e de saúde.

    Para ouvir essa temporada e as anteriores basta acessar o site de O Som da Obra ou pesquisar em plataformas como o Spotify.

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo