Há mais de 70 anos a Divinal Vidros é sinônimo de qualidade e atendimento na comercialização, distribuição e beneficiamento de vidros e espelhos para construção civil, arquitetura e decoração no atacado e no varejo. Inovadora, a Divinal Vidros investe constantemente em treinamentos e novas tecnologias para oferecer ao mercado brasileiro o que há de mais avançado em vidros e espelhos no mundo.

Canal de contato direto com a

Site Telefone
1128272100
    Ver todas as matérias

    Padaria empório ganha transparência e leveza com vidros

    Vidros laminados e de proteção solar fornecidos pela Divinal Vidros garantem estética, segurança e conforto termoacústico à edificação

    Santa Isabel é o nome de um estabelecimento multifuncional – padaria empório com pizzaria e restaurante –, localizado na região centro-oeste de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Concebido em um lote que supera 1.000 m², o empreendimento possui dois pavimentos distribuídos em uma área construída de aproximadamente 440 m².

    Com projeto arquitetônico assinado pelo escritório David Guerra Arquitetura e Interiores, o local conta, também, com ambientes para eventos musicais, festas e happy hours.

    Fachadas - Vidro - EmpórioFachada de padaria empório foi revestida com grandes panos de vidro (Fotos: Jomar Bragança)

    DESAFIO

    Criar um ambiente contemporâneo, fluído e leve foi uma das premissas do projeto. Nesse caso, as esquadrias de vidro exerceriam papel fundamental na configuração desejada.

    De acordo com David Guerra, “em primeiro lugar, esse material deveria valorizar a edificação, pois ela está situada no encontro de uma esquina. A ideia era harmonizar o vidro com as paredes de tijolo. Em segundo lugar, funcionaria como um artifício de ‘ponta transparente’, na qual se estabelece a escada. Por fim, precisaria garantir conforto termoacústico”.

    Vidros - Proteção solar
    Empreendimento recebeu vidros laminados e de proteção solar da Divinal
    Vidros (Foto: Jomar Bragança)

    SOLUÇÃO

    O projetou especificou esquadrias com vidros laminados e de proteção solar, fornecidos pela Divinal Vidros. Elas foram utilizadas nas fachadas, nos mostruários de produtos e nas áreas de estar. No total, a empresa comercializou cerca de 75 m² do material, que garantiu a permeabilidade necessária para os espaços.

    “A Divinal Vidros é uma empresa que trabalha com seriedade e tem know-how do mercado. Por isso, a escolhemos como parceira neste projeto. Quanto às esquadrias de vidro, elas atenderam perfeitamente às necessidades, pois proporcionaram transparência, leveza, generosidade e reciprocidade de vistas internas e externas”, ressalta o arquiteto.

    A instalação das esquadrias foi feita em apenas dois meses pelo método de pele de vidro, agilizando a etapa sem interferir nas demais execuções do empreendimento.

    DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

    A Divinal Vidros dispõe de grande variedade de vidros de proteção solar. As modernas formas de produção desse tipo de vidro permitem as mais variadas possibilidades de utilização em diferentes tipos de fachadas de edifícios. Os vidros de proteção solar são uma tendência mundial na indústria da construção civil por seu apelo ecológico, bloqueando grande parte do calor emitido pelos raios solares.

    Também trabalha com vidros laminados, considerados um vidro de segurança, pois são resistentes a impactos e possuem uma película de PVB que filtra 99,6% dos raios ultravioleta e amortece as vibrações sonoras. Produzidos de acordo com a NBR 14.697, eles estão disponíveis em diversas espessuras e cores. Acompanham peças opcionais, como Divinal Confort – uma película acústica especialmente desenvolvida para auxílio no bloqueio de som. O produto pode ser produzido com espessura de até 80 mm.

    Fachadas - Vidro - EmpórioVidros laminados foram utilizados nas áreas de estar do empório, garantindo transparência e integração (Foto: Jomar Bragança)
    Descrição da Obra
    Local: Belo Horizonte (MG)
    Data: Início: 2012 / Término: 2014
    Escritório de arquitetura: David Guerra Arquitetura e Interiores
    Fornecedor: Divinal Vidros
    Produtos: Vidros laminados e de proteção solar

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA

    Empório Santa Isabel
    SP, SÃO PAULO, Brasil
    David Guerra Arquitetura e Interiores

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo