> > > Photo 21

Photo 21

Photo 21
O projeto Photo 21 – assinado pelo escritório Studio Area Arquitetura e Interiores – é um espaço destinado aos profissionais da fotografia. Com arquitetura industrial, o espaço reúne ambientes inovadores e modernos Foto/Imagem:Kadu Lopes – KL Fotografia

Exclusivo para fotógrafos

Um jovem empreendedor apaixonado por fotos teve a ideia de criar um negócio que visa a atender profissionais da fotografia que não possuem estúdios fixos. Assim, surgiu o coworking Photo 21, que ocupa um andar de um prédio comercial, na zona oeste de São Paulo.

O projeto foi desenvolvido pelo Studio Area Arquitetura e Interiores, que buscou colocar em prática todos os desejos do proprietário: um layout descontraído e moderno e com grande capacidade de estúdios fotográficos.

“Buscamos sempre inovações e queríamos algo que se destacasse, não só pela proposta do negócio, como também pelo estilo;, explica a arquiteta Mariana Correia de Oliveira.

Setorização dos espaços

Buscamos sempre inovações e queríamos algo que se destacasse, não só pela proposta do negócio, como também pelo estilo Mariana Correia de Oliveira

Em um espaço com 762 m², o escritório organizou estúdios fotográficos com capacidade para atender a alta rotatividade de pessoas e otimizou os espaços para dar a sensação de melhor fluidez e facilitar a circulação para os outros ambientes.

O coworking disponibiliza estúdios e equipamentos de fotografia e possibilita ao profissional locar os espaços pertinentes ao tipo de ensaio que deseja realizar.

É possível usufruir de 18 estúdios de fotografia – 16 para ensaio de pessoas e 2 para fotografia de produtos para campanhas publicitárias. Além das áreas de edição de imagens, dos espaços de reuniões e café e o staff. A recepção ganhou elementos convidativos e iluminação personalizada. Nesse espaço, os profissionais podem aguardar seus clientes, ter boas conversas e até mesmo fazer uma reunião rápida.

A variedade de espaços prioriza o acolhimento e impulsiona o pensamento criativo e inovador do profissional, transformando as pequenas ideias em algo novo e proveitoso.

Cada espaço foi decorado com diferentes cores e texturas. Os arquitetos exploraram materiais rústicos – como tijolinhos artesanais cerâmicos –, eletrocalhas aparentes e pisos vinílicos com o acabamento de cimento queimado e madeira rústica que foram usados para delimitar os ambientes. O design industrial fica evidente em todo o projeto.

Veja outros projetos de coworking na Galeria da Arquitetura:

Soul Café + Coworking, por Pietro Terlizzi Arquitetura

Four Coworking, por EFTM Arquitetura

CO.W Coworking Space, por B.Magalhães


Escritório

Studio Area Arquitetura e Interiores1 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2019
Conclusão da obra: 2019
Área construída: 762

Tipo de obra:
Escritórios
Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo