> > > Escritório SQ+

Escritório SQ+

Escritório SQ+
Sede do escritório SQ+ Arquitetos Associados impressiona em todos os aspectos – da fachada às belas vistas baianas Foto/Imagem:Xico Diniz

Maresia inspiradora

Para inspirar ainda mais seus colaboradores e garantir conforto e bom atendimento aos clientes, o arquiteto Sidney Quintela transformou uma antiga casa de 800 m² – localizada na cidade de Salvador – em seu novo escritório. Moderna, a nova sede é privilegiada com as deslumbrantes vistas da Baía de Todos os Santos e da Ilha de Itaparica, tornando o dia a dia mais leve e interessante.

O escritório já impressiona à primeira vista. “As instalações chamam a atenção desde a fachada, cujas 120 chapas de 1 m x 1 m de aço corten simulam um cubo sólido e marcante”, ressalta o arquiteto. A tecnologia também é muito empregada em diversos ambientes, como na sala de apresentação de projetos – que possui em uma das paredes um grandioso mapa-múndi. “Ela comporta até vinte pessoas sentadas e dispõe de infraestrutura tecnológica de ponta, como sistema de telão e isolamento acústico”, detalha.

O piso térreo abriga o refeitório e uma oficina de maquetes, dispostas em prateleiras. O espaço gourmet, por sua vez, foi projetado para momentos de convívio entre as pessoas, lazer e descanso. “Criamos em especial um jardim com bambus, fênix, palmeiras e vegetação rasteira, onde o pôr-do-sol é a principal atração”, destaca.

Núcleos

Uma ampla sala do andar superior foi dividida para receber os núcleos residencial, comercial, de empreendimentos e de apresentação de projetos. “São mais de 40 pontos de computador, incluindo os do núcleo de especificação e orçamento, que tem sala exclusiva para o desenvolvimento do trabalho”, explica Quintela.

Materiais e decoração

A sala da entrada principal recebeu réguas de madeira ipê para revestir as paredes e o teto. A recepção ganhou destaque com mesas, sofás, luminárias e uma cadeira – mobiliário que proporciona mais requinte ao escritório. Quase todos os espaços internos e as paredes das áreas molhadas foram revestidos com marmoglass branco.

 


Escritório

Sidney Quintela Arquiteto12 projeto(s)

Local: BA, Brasil
Início do projeto: 2008
Conclusão da obra: 2008
Área do terreno: 511
Área construída: 533

Tipo de obra:
Escritórios
Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo