> > > Saint Victoria Residence

Saint Victoria Residence

Saint Victoria Residence
Com arquitetura assinada por Luiz Bacoccini e Arquitetos Associados, o Saint Victoria Residence é o novo empreendimento do Ecoville, bairro nobre em Curitiba (PR) Foto/Imagem:Divulgação Luiz Bacoccini e Arquitetos Associados

Transparência nas alturas

Em um dos lotes mais altos do charmoso Ecoville, bairro em Curitiba (PR), o Saint Victoria Residence terá uma das melhores e mais completas vistas da cidade. Rodeado por natureza e contemplado com iluminação natural abundante, o edifício assinado por Luiz Bacoccini e Arquitetos Associados é o mais novo empreendimento da construtora Hugo Peretti.

O bem-estar e a qualidade de vida dos futuros residentes é uma das premissas do projeto, que está sendo construído próximo a estabelecimentos essenciais e shoppings. Outro importante ponto do projeto é a busca por sustentabilidade e eficiência energética, visto que contará com captação de energia solar para pontos de recarga de carros elétricos e aquecimento da piscina.

Ao todo, serão 24 apartamentos distribuídos em 12 andares da seguinte forma: nos que se dividem em duas unidades serão três suítes, área privativa de 160 m² e três vagas de garagem; já as duas coberturas duplex contarão com três suítes, área privativa de 238 m², 68 m² de terraço descoberto e quatro vagas de garagem.

Apesar de personalizáveis, as plantas terão interiores em comum assinados pelo escritório VM Arquitetura Foto: Divulgação Luiz Bacoccini e Arquitetos Associados

Todas as unidades terão um hall social com jardim natural e paisagismo, criando um ambiente revigorante e verde na entrada de cada apartamento. Apesar de personalizáveis, as plantas terão interiores em comum assinados pelo escritório VM Arquitetura. Entre outras particularidades, estão a sacada com churrasqueira integrada ao living, infraestrutura para home theater, suíte máster com closet e banheiro com piso aquecido.

Ainda como forma de contemplar o entorno, um elevador panorâmico servirá diariamente aos residentes. O lugar reservado para sua caixa é estratégico: centralizado na fachada revestida por amplos planos de vidro que revelam o horizonte do bairro.

Para garantir segurança, o projeto prevê uma área tranquila, construída para acesso ao prédio e passeio dos moradores. Nas demais áreas comuns estão a Praça das Palmeiras, espaço pet, quadra poliesportiva, sala de ginástica equipada, piscina coberta e aquecida, garagem, depósito privativo, salão de festas, playground, brinquedoteca, gazebo e churrasqueira.


Escritório

Luiz Bacoccini e Arquitetos Associados1 projeto(s)

Local: PR, Brasil
Conclusão da obra: 2021

Tipo de obra:
Edifícios Residenciais
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo