> > > Torre comercial Malcher

Torre comercial Malcher

Torre comercial Malcher
Projetada em pele de vidro e painéis de ACM, Torre Malcher busca o aproveitamento inteligente e otimizado dos espaços internos Foto/Imagem:Divulgação ArrudaMota Arquitetura

Harmonia entre materiais

O projeto da Torre Malcher, da ArrudaMota Arquitetura, vai além da tipologia comum adotada pelos edifícios comerciais encontrados em Manaus. O programa busca o aproveitamento inteligente e otimizado dos espaços, a começar pelos acessos individuais que separam a torre em duas partes, uma para salas médicas e outra para business.

Conceito arquitetônico

Essa distribuição influencia no partido arquitetônico, marcado por um grande vão sombreado. “A escolha do grafismo a partir da pele de vidro e dos painéis de ACM no revestimento das fachadas cria muito mais do que um conceito arquitetônico contemporâneo, mas sim o perfeito equilíbrio entre o sombreamento e as áreas de abertura do edifício”, afirma Bruna Arruda, arquiteta responsável pelo projeto.

Projeto sustentável

Os desenhos formados pelo grafismo nas fachadas em conjunto com a volumetria e a inclusão de jardins nos pavimentos também contribuem para diminuir a exposição excessiva ao sol. “O empreendimento foi planejado visando à certificação sustentável. Este conjunto de detalhes é um diferencial no mercado, pois até 2013 não há nenhum empreendimento em Manaus com selo de sustentabilidade. Além disso, resulta em espaços inteligentes, bem planejados, mais salubres, com economia em energia e água, facilidade de manutenção no edifício, entre outros itens previstos”, ressalta Bruna.


Escritório

ArrudaMota Arquitetura e Urbanismo4 projeto(s)

Local: AM, Brasil
Área do terreno: 4.000
Área construída: 39.000

Tipo de obra:
Edifícios comerciais
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo