> > > Escritório MGT

Escritório MGT

Escritório MGT
Para o Escritório MGT, os arquitetos do Andrya Kohlmann Design.Concept optaram por um ambiente informal, com o objetivo de expandir a criatividade Foto/Imagem:Andrya Kohlmann

Design descontraído

Os arquitetos do escritório Andrya Kohlmann design.concept buscaram no projeto do Escritório MGT obter uma linguagem com design diferenciado e impactante, pois, tratando-se da sede de uma agência de publicidade e programação de aplicativos, era importante acrescentar elementos gráficos na concepção do ambiente.

Localizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o local contou com uma intervenção total. “Apesar de termos modificado completamente a aparência e organização do espaço, o investimento necessário foi bem pequeno. Optamos por soluções que não causassem grande impacto na estrutura existente, uma vez que a sala é alugada”, explica a arquiteta Andrya Kohlmann.

Projeto explora a linguagem gráfica

O conceito do projeto partiu de uma linguagem gráfica que expressa a identidade da empresa. “Buscamos inspiração em frases divertidas, aplicadas ao longo do espaço, para gerar um ambiente descontraído. No lavabo, foram colocados adesivos conceituais ao redor da janela e pôsteres motivacionais estampam todo o escritório. Utilizamos um estilo moderno, para tal escolhemos uma paleta monocromática, com tonalidades de preto e branco como base para o ambiente. Inserimos alguns pontos de cor vermelha em função da logomarca da empresa, e outros em madeira, para trazer aconchego”, conta a arquiteta.

Soluções de layout

No layout, o escritório optou, preferencialmente, por um ambiente integrado e sem divisões, posicionando próximo à janela uma bancada contínua, que acomoda os funcionários.

No centro, as mesas dos sócios fundadores foram dispostas facilitando o contato entre eles e os demais funcionários. Logo à esquerda, na entrada, a sala de reuniões simplifica o acesso direto dos clientes.

Ao lado do banheiro, na parede central, a pintura que imita concreto aparente acolhe a logomarca da agência. A área também é compartilhada com a bancada, que funciona como a “ilha” de serviços.

Luminárias valorizam a luz

Os diferenciais do projeto de iluminação estão nas luminárias DIY. Em função dos custos e também para trazer um aspecto industrial ao ambiente, os arquitetos optaram por pendentes feitos pelo próprio eletricista no local. A peça deixa a luz difusa e, em alguns pontos específicos, direcionada. “Ela foi utilizada ao longo de todo o espaço e acabou sendo responsável por criar uma identidade para todo o ambiente”, finaliza Andrya.


Escritório

Andrya Kohlmann design.concept6 projeto(s)

Local: RS, Brasil
Início do projeto: 2014
Conclusão da obra: 2014
Área construída: 36

Tipo de obra:
Escritórios
Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo