> > > Casa Jardim

Casa Jardim

Casa Jardim
A Casa Jardim é um trabalho de autoria do escritório Otoni Arquitetura, que buscou projetar uma área de lazer confortável e moderna para que os moradores e visitantes aproveitassem o espaço Foto/Imagem:M. Caldo Studio

Integrada ao lazer

Em uma área com 300 m², o escritório Otoni Arquitetura projetou a Casa Jardim. A pedido dos proprietários, os arquitetos exploraram a integração dos ambientes internos com a área de lazer, que é o grande destaque do projeto.

“Projetamos uma residência que combinasse com o estilo de vida dos moradores, contendo elementos comumente utilizados em projetos residenciais, como a integração entre os ambientes interno e externo e a ampla varanda. O resultado é uma casa urbana com design contemporâneo”, conta o arquiteto Rafael Otoni.

Programa da residência

A Casa Jardim é dividida em dois pavimentos: térreo e primeiro andar. No térreo está a área social que é composta por salas de estar e de jantar, cozinha, área de serviços e lavabo. No primeiro andar, fica o bloco íntimo, com três suítes e uma sala íntima, que é destinada aos moradores quando eles optam por privacidade.

As salas de estar e jantar e a cozinha são ambientes totalmente conectados Foto: M. Caldo Studio

Ambientes integrados

Os espaços sociais foram totalmente integrados, como a cozinha e as salas de estar e jantar, que se estendem para a área de lazer com churrasqueira e piscina – espaço favorito da família. Os ambientes têm integração fluida da entrada da residência até a varanda externa. Além disso, o escritório optou por criar grandes aberturas, o que valorizou a iluminação e ventilação naturais.

Paisagismo e iluminação

No projeto paisagístico, os arquitetos utilizaram várias espécies de vegetação, proporcionando bem-estar aos moradores. Na iluminação, o principal objetivo foi destacar o jardim e a piscina com o deck de madeira que se estende por toda a varanda.

Veja outras residências na Galeria da Arquitetura:

Casa ACP, por Candida Tabet Arquitetura

Casa da Montanha, por David Guerra Arquitetura e Interiores

Residência Bangalove, por Rodrigo Simão Arquitetura


Escritório

Otoni Arquitetura1 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2016
Conclusão da obra: 2017
Área do terreno: 300
Área construída: 270

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo