> > > Casa EJ

Casa EJ

Casa EJ
A aconchegante Casa EJ, assinada pelo escritório Heloisa Losi, foi projetada em Botucatu, no interior de São Paulo, para que os proprietários pudessem receber seus convidados Foto/Imagem:Evelyn Muller

Aberta para amigos e familiares

Localizada em um condomínio fechado em Botucatu (SP), a Casa EJ foi projetada pelo escritório de arquitetura Heloisa Losi. Com 337 m² de área construída, o projeto arquitetônico foi concluído em 2017. Os proprietários queriam uma residência aconchegante onde pudessem receber seus convidados. A arquiteta atendeu ao pedido, integrando toda a área social da casa. “O partido arquitetônico possibilitou o melhor aproveitamento do terreno, em formato diagonal. A partir disso, surgiu a ideia de integrar toda a área social da residência”, conta a arquiteta Heloisa Losi.

Integração

Foto: Evelyn Muller

A área social é totalmente integrada: a cozinha gourmet com churrasqueira, chopeira e balcão adaptado, por exemplo, está conectada à piscina. No mesmo pavimento, está o living, a sala de jantar e a mesa de sinuca.

Personalização dos ambientes

No pavimento inferior está o living, ambiente decorado com tons de cinza e almofadas que combinam com o piso de madeira cumaru.

No segundo andar estão a sala de TV e a área íntima, onde ficam a suíte principal, a suíte de hóspedes e o dormitório infantil, todos com decoração personalizada. A sala de TV é decorada com materiais e móveis claros – em tons off white –, que foram explorados pelos arquitetos para conferir ao projeto conforto e design moderno.

Na suíte do casal, o escritório explorou tons terrosos, como o marrom e o bege, na cabeceira da cama, no papel de parede e nos móveis. No quarto de hóspedes, tons escuros se destacam, como na cabeceira da cama de couro marrom-escuro. E no dormitório infantil, o azul e o branco predominam no papel de parede e nos móveis.

Área de lazer

Os moradores e visitantes podem curtir a área de lazer composta de uma piscina com fontes e espreguiçadeiras, lugar perfeito para relaxar. “O destaque da piscina são os azulejos em modelo Alentejo, cidade portuguesa onde o casal proprietário nasceu. Optei pelo revestimento nas fontes, pelo formato em arco e pelas colunas”, relata Losi.

 

Veja outros projetos com espaços integrados na Galeria da Arquitetura:

Residência DMG, por Ruschel Arquitetura e Urbanismo

Casa CR, por Obra Arquitetos

Casa do Vale II, por David Guerra Arquitetura e Interiores


Escritório

Heloisa Losi Arquitetura e Decoração16 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2016
Conclusão da obra: 2017
Área do terreno: 453
Área construída: 337

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo