> > > Residência Condomínio Hibisco

Residência Condomínio Hibisco

Residência Condomínio Hibisco
Projeto de interiores confere sofisticação à Residência Condomínio Hibisco, respeitando a demanda dos proprietários e valorizando a integração dos ambientes Foto/Imagem:Jomar Bragança

Design luxuoso e acolhedor

A majestosa Residência Condomínio Hibisco, localizada em Contagem (MG), teve seu projeto de interiores desenvolvido pelo escritório Estela Netto Arquitetura. “Procuramos atender às necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, proporcionar luxo e sofisticação aos ambientes, sem abrir mão do acolhimento e do conforto”, comenta a arquiteta Estela Netto. Segundo ela, devido aos amplos espaços e ao pé-direito alto, a casa tinha uma característica mais fria.

Em harmonia com a natureza

A porta de entrada da Residência Condomínio Hibisco tem vista para os fundos. Para humanizar e criar uma atmosfera mais verde, orgânica e natural nesse local, a arquiteta solicitou ao paisagista um jardim vertical. “Esse é um elemento muito importante no projeto de interiores, pois ajuda a criar um impacto positivo para quem chega à residência. O jardim ficou no fundo da morada e suavizou toda a sala, proporcionando um acolhimento que somente a natureza é capaz de provocar”, relata.

Toques de luxo

Todos os revestimentos, materiais e móveis da casa foram escolhidos a dedo pela arquiteta em conjunto com a cliente. Um dos materiais predominantes no projeto de interiores é a pedra, sendo que a área externa recebeu limestone.

Para retratar o luxo e monumentalidade desejada pela proprietária da Residência Condomínio Hibisco, Estela Netto usou o mármore marrom imperial no pé-direito duplo da sala e também na entrada da residência. Essa inserção de blocos de pedras foi muito interessante para a composição, pois, ao mesmo tempo que transmitiu luxo, quebrou um pouco da frieza do piso do mármore branco já presente na edificação. “Por sua vez, o forro de madeira que reveste toda a área externa da casa ajudou a criar um espaço acolhedor, criando uma ambientação externa”, conta.

“A própria arquitetura do local já convidava para a criação de ambientes integrados, e esse foi o norte que seguimos”, finaliza a arquiteta.


Escritório

Estela Netto Arquitetura2 projeto(s)

Local: MG, Brasil
Área do terreno: 2.250
Área construída: 1.200

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo