> > > Cha-Cha Deli

Cha-Cha Deli

Cha-Cha Deli
O restaurante Cha-Cha Deli tem uma ousada estrutura metálica com pallets de madeira que deixa o ambiente moderno e aconchegante Foto/Imagem:Maíra Acayaba

Decoração informal

Misto de restaurante e delicatessen, o Cha-Cha Deli é a nova casa do renomado chef Charlô Whately e está localizada no badalado bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. O projeto arquitetônico do estabelecimento é de autoria do escritório AR Arquitetos, que procurou desenvolver um ambiente informal e aconchegante para ser frequentado a qualquer hora do dia.

Segundo a arquiteta Marina Acayaba, a comida é a protagonista do Cha-Cha Deli, sendo disposta com grande frescor e beleza sobre o grande balcão central do restaurante, podendo ser apreciada antes mesmo de ser consumida.

Uma nova ideia

Além do balcão central, um destaque da casa é a estrutura metálica com painéis feitos com pallets de madeira, utilizada também com solução acústica.

Embora as caixas de pallet sejam comuns em restaurantes com esse traço mais informal, o projeto do Cha-Cha Deli ficou extremamente arrojado, uma vez que esses elementos foram levados ao teto, combinados com pontos de luminárias.

O mobiliário foi comprado em antiquários, deixando o vintage evidente na decoração Foto: Maíra Acayaba

“O pé-direito do restaurante é muito alto e precisávamos criar um elemento que gerasse uma escala mais adequada para esta necessidade, foi então que tivemos a iniciativa de implantar a grande estrutura metálica, que também é utilizada como luminária”, comenta Acayaba.

Cores básicas

O Cha-Cha Deli recebeu em seu interior um conceito simples e elegante, usando somente as cores preto e branco e adotando o estilo de delicatessens internacionais. Para dar um toque brasileiro ao design, o piso recebeu pastilhas sextavadas, bastante utilizadas nos bares nacionais.

O restaurante recebeu, ainda, painéis de madeira preta com vincos no revestimento, que deixam o ambiente ainda mais aconchegante. O responsável pela elegância clássica foi o mobiliário proveniente de antiquários, que trouxe um traço vintage para a decoração.


Escritório

AR Arquitetos7 projeto(s)

Local: SP, Brasil

Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo