> > > TOG Flagship

TOG Flagship

TOG Flagship
A primeira loja exclusiva da TOG Flagship foi projetada pelo escritório Triptyque Architecture para que os clientes pudessem comprar, ler, criar e passar o tempo Foto/Imagem:Ricardo Bassetti

Cantinho acolhedor

É no final da Avenida Faria Lima, em São Paulo, que está localizada a primeira loja conceito do mundo da marca TOG Flagship. Com o projeto arquitetônico de autoria dos arquitetos Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli, sócios no escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, o empreendimento de fachada envidraçada com estrutura metálica pintada na cor branca contou com a colaboração do designer francês Philippe Starck.

A Rua Iguatemi, número 236, virou o endereço para o primeiro projeto de loja exclusiva da empresa, com a ambição de estimular o conceito de vender design. De acordo com os autores, a TOG é uma marca de design sem precedentes e democrática. Por trás de seu mobiliário de alta qualidade e facilmente personalizado há o objetivo de criar um sistema colaborativo virtuoso, no qual os designers, clientes, artesãos, artistas e fabricantes que frequentam o local possam compartilhar dos mesmos valores e objetivos, e se sentirem à vontade no ambiente acolhedor.

Multifunções

Concluída em 2015, a loja foi projetada como um espaço de criação que inclui diversos usos, onde se pode comprar, comer, beber, dançar, ler, criar e passar o tempo, uma leve comparação à versão do século 21 do Studio The Factory (A Fábrica), do artista americano de pop arte Andy Warhol. “Para antecipar estes usos e outros potenciais, o escritório Triptyque neutralizou este antigo clube de jogos dos anos 1980, asseando de branco”, disseram os arquitetos.

Design interior

Mesmo que as paredes ainda apresentem as marcas das obras, o piso é totalmente novo, permitindo todas as possibilidades para que o espaço se transforme. No teto, as vigas de concreto ficam aparentes e se tornam suportes para gigantes grampos do tipo sargento, que permitem suspender as luminárias, deixando-as enfileiradas e com melhor iluminação no local.

Todos os produtos da TOG são customizados, assim como seus espaços. Sendo assim, cada canto tem sua característica única.

Construção orgânica

O sistema elétrico invade o conjunto de ambientes para prever sua evolução programática. O escritório de arquitetura pensou a infraestrutura para que os meios orgânicos pudessem evoluir com o tempo.

A área total de construção é de 2.100 metros quadrados distribuídos em subsolo, térreo, mezanino, primeiro e segundo andar. “A Flagship da TOG vai sediar armazém, sala de exposições, escritórios, jardim e também um novo restaurante – Marakuthai para TOG – liderado pela Chef Renata Vanzetto”, concluem os arquitetos Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli.

Confira mais projetos onde se pode comprar, comer, ler e passar o tempo:

Void General Store II, escritório Tavares Duayer Arquitetura

Livraria e Café, escritório ArcFaggin

Bossa, escritório Marcelo Rosenbaum


Produtos utilizados nesta obra

Escritório

Triptyque Architecture19 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2014
Conclusão da obra: 2015
Área do terreno: 823
Área construída: 2.108

Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo