> > > Sushi Mokai Platinum

Sushi Mokai Platinum

Sushi Mokai Platinum
O Sushi Mokai Platinum, projetado pelo escritório de arquitetura Studio TWB na capital do Rio Grande do Sul, tem arquitetura e design inspirados na cultura japonesa Foto/Imagem:Marcelo Donadussi

Restaurante oriental na capital gaúcha

O projeto arquitetônico do Sushi Mokai Platinum, localizado em Porto Alegre (RS), é do escritório de arquitetura Studio TWB, que buscou inspiração na cultura japonesa.

Espaços fluidos

O programa do restaurante foi dividido de forma bastante fluida. No térreo, estão o salão com pé-direito duplo e o buffet. Biombos de vidro e metal auxiliam o fluxo no ambiente e harmonizam com as linhas diagonais do volume de mármore, que abriga o buffet. Ainda nesse pavimento, as portas de vidro integram ambientes internos e a área externa – onde há mesas e cadeiras.

No pavimento superior fica o segundo salão. Ele está sobre o volume que abriga a cozinha. O espaço é destinado a casais ou grupos que buscam mais privacidade.

Na área externa também há mesas e cadeiras Foto: Marcelo Donadussi

“O restaurante é um local onde transitam muitas pessoas. É essencial que o espaço seja prático e fácil de manter, e que proporcione conforto aos usuários”, conta a arquiteta Tuanny Balen. Para contribuir com o bem-estar dos clientes, ela optou por ocupar uma parede com um jardim vertical, com 20 m², que vai do térreo ao primeiro andar.

O destaque do interior do Sushi Mokai Platinum são as luminárias do designer alemão Ingo Maurer. Elas têm forma de rede de pesca com cristais pendentes. “No projeto, busquei explorar o design contemporâneo e a sofisticação por meio do traçado do mobiliário e da arquitetura. Assim, surgiu um projeto agradável, funcional e moderno”, explica Balen.

 

Veja outros restaurantes na Galeria da Arquitetura:

Fabbrica, por GD Studio Arquitetura

Sal, por CG arquitetura.interiores

Taj Brasília, por Studio Guilherme Bez

Escritório

studio TWB arquitetura1 projeto(s)

Local: RS, Brasil
Início do projeto: 2017
Conclusão da obra: 2018
Área construída: 300

Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo