> > > Casa AN

Casa AN

Casa AN
Projetada pelo escritório Studio Bloco Arquitetura, a Casa AN, localizada em Igrejinha (RS), é aconchegante, prática e refinada como os proprietários queriam, para poder receber amigos e familiares Foto/Imagem:Marcelo Donadussi

Conforto e elegância em dois andares

O projeto arquitetônico da Casa AN é de autoria do escritório Studio Bloco Arquitetura. Com 298 m² de área construída, a residência de dois andares está localizada em um condomínio fechado em Igrejinha (RS).

Os arquitetos atenderam aos pedidos dos proprietários e projetaram uma casa que prioriza o conforto, a praticidade e a elegância, já que eles adoram receber amigos e familiares. Logo na entrada, os moradores e os visitantes são “recepcionados” por um lago ornamental com carpas, que leva, pela parte externa, à varanda, onde foi construído um spa.

Programa em dois andares

“Para quebrar a verticalidade do projeto, optamos por distinguir os pavimentos por meio de um volume em balanço, onde fica a garagem”, conta o arquiteto Mauro Marcelo Machado.

Dois volumes retangulares sobrepostos deram origem à Casa AN. Os ambientes são divididos em dois blocos: o social – no térreo – e o íntimo – no pavimento superior.

Quando os caixilhos de vidro são abertos, os ambientes internos conectam-se com a varanda Foto: Marcelo Donadussi

No primeiro andar estão as suítes. A principal é voltada para a frente do terreno, e a do filho, para a parte posterior. No térreo, a sala de estar com pé-direito duplo, a sala de jantar e a cozinha são integradas. Ainda nesse pavimento, fica a área de serviços (lavanderia e lavabo).

Áreas internas e externas integradas

A cozinha e as salas de estar e jantar formam um amplo ambiente que se integra à varanda lateral, com spa. Ali, um pergolado protege o ambiente do sol no final de tarde. O espaço é propício para os momentos de lazer e descanso.

Quando abertos, os caixilhos de vidro instalados nas laterais da residência integram os ambientes e proporcionam ventilação cruzada e iluminação natural.

Concreto, madeira e pedras

O pavimento térreo é uma caixa de concreto. Sobre ela, está um volume em balanço retangular. A madeira está presente na porta de entrada e na esquadria da suíte principal, na fachada. O revestimento de pedras decora as paredes das fachadas frontal e laterais.

 

Veja outras residências com dois andares na Galeria da Arquitetura:

Casa Jaraguá, por Fernanda Marques Arquitetos Associados

Casa EJ, por Heloisa Losi Arquitetura e Decoração

Casa Angular, por Stemmer Rodrigues

Escritório

Studio Bloco arquitetura1 projeto(s)

Local: RS, Brasil
Início do projeto: 2017
Conclusão da obra: 2017
Área do terreno: 330
Área construída: 298

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo