> > > Residência MC

Residência MC

Residência MC
Com 500 m² de área construída, a Residência MC foi projetada para uma família que curte desfrutar de momentos de lazer ao lado de amigos e familiares. Daí a confortável varanda e a generosa área de piscina e jardim Foto/Imagem:Matheus Campos

Elegância integrada

Como uma página em branco, o terreno plano de 1000 m² localizado em Valinhos (SP) foi o cenário ideal para a equipe do PUPO+GASPAR Arquitetura e Interiores deixar a criatividade fluir rumo à concepção da Residência MC.

Guiados pelo desejo dos donos, os arquitetos desenvolveram um projeto arquitetônico imponente, confortável e propício para o convívio com a família e os amigos.

Os ambientes

Dividida em dois pavimentos, a casa abriga ambientes de estilo contemporâneo que se contrastam. Sua altiva fachada, que tem a parede revestida por textura granfino, conta com um grande pórtico de mosaico feito de pedra madeira.

A maior parte do funcionamento da moradia está concentrada em seu pavimento inferior, em um programa que conta com espaços integrados e áreas reservadas, como o escritório, a sala de TV e a academia.

A decoração sofisticada das salas de estar e jantar com pé-direito duplo chama a atenção. Do mesmo ponto, através da transparência das portas de vidro, é possível apreciar a parte externa.

A cozinha gourmet e a varanda compõem a área de convivência. De acordo com o arquiteto Paulo Gaspar, o terreno retangular permitiu a implantação da casa em formato de “L”, abraçando, junto ao social, a piscina e o jardim.

O elevador ou a escada de porcelanato são as opções para chegar ao pavimento superior, onde foram alocadas as quatro espaçosas suítes e um closet que, assim como no térreo, contam com uma proposta de iluminação refinada.

Combinada com um belo projeto de paisagismo, a volumetria da habitação é formada por blocos marcados por linhas verticais e horizontais. No piso dos dormitórios, grandes vãos retangulares completam o desenho arquitetônico.

Veja outras casas projetadas pelo escritório PUPO+GASPAR:

Residência DF

Residência MZ

Residência RC


Escritório

PUPO+GASPAR Arquitetura e Interiores9 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2018
Conclusão da obra: 2019
Área do terreno: 1.000
Área construída: 550

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo