> > > Residência DF

Residência DF

Residência DF
Envidraçada e sem divisões físicas entre os ambientes, residência proporciona a sensação de amplitude aos moradores, integrando o interior à paisagem circundante Foto/Imagem:Leandro Farchi

Integração e transparência

Ambientes internos e externos integrados, transparência, luminosidade e amplo espaço de lazer. A Residência DF foi projetada sem divisões, proporcionando aos moradores e visitantes a sensação de amplitude. De acordo com o arquiteto responsável, Paulo Gaspar, do escritório PUPO+GASPAR Arquitetura e Interiores, a casa é prática e funcional. “Destaco a distribuição interna dos ambientes que garante funcionalidade no dia a dia, além das fachadas que tiram partido de linhas retas e marcantes”, ressalta.


No terreno grande com declive de um metro e meio e formato longitudinal a casa foi posicionada de forma estratégica. “Conseguimos um recuo frontal bem generoso no terreno, distanciando a entrada da casa em relação à rua. A garagem está disposta na lateral, criando um pátio de manobras que pode abrigar vários veículos simultaneamente”, detalha o arquiteto.

Ambientes conectados

Do hall, os moradores podem ficar conectados à cozinha e às salas de estar, jantar e de TV, pois os espaços estão integrados. A partir dele, também é possível visualizar toda a área externa de lazer – incluindo a piscina.

Dois quartos têm vista para os fundos e, outros dois, vista frontal. “Eles estão divididos em duas alas separadas lateralmente e interligados por uma passarela que corta o pé-direito duplo da sala. A sala também possui um vidro que permite a visão do horizonte do pavimento superior. Ou seja, o ponto-chave do projeto é a transparência e a integração”, define.

 


Escritório

PUPO+GASPAR Arquitetura e Interiores9 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2013
Área construída: 370

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo