> > > Shure

Shure

Shure
Assinada pela Perkins and Will, a sede da Shure, em São Paulo, ocupa um andar no edifício Vista Faria Lima. A empresa é líder mundial em soluções de áudio Foto/Imagem:Daniel Ducci

Espaços comunicativos

Situada no bairro Vila Nova Conceição, na zona sul da cidade de São Paulo, a Shureempresa voltada a microfones e produtos eletrônicos de áudio – é a primeira filial na América Latina. O projeto – de 780 m² – faz parte do portifólio do Perkins and Will.

Open Space

O escritório desenvolveu um layout que apresentasse o conceito de experiência da marca: com produtos expostos de modo que os clientes e parceiros tivessem contato com as novas tecnologias. Além disso, para priorizar o bem-estar dos colaboradores, o projeto contempla a integração entre os ambientes, espaços próprios para testes dos equipamentos e uma área multiuso que é ideal para treinamentos e apresentações musicais.

“Desenvolvemos para a sede um conceito open space colaborativo, potencializando a luz natural e a vista privilegiada que existe no andar – além de espaços para eventos e treinamentos, showroom, salas de reuniões com demonstração dos sistemas para áudio e vídeo, área de descompressão e um café estrategicamente localizado para integrar a área de trabalho aos demais espaços”, explica o arquiteto Fernando Vidal.

A sala de equipamentos é ideal para testes Foto: Daniel Ducci

Um bloco revestido com cimento queimado e os quadros que remetem a marca evidenciam a entrada principal que recepciona a equipe e os visitantes. A tonalidade neutra está presente também nas áreas de descompressão, treinamento e copa. Já as estações de trabalho são espaços envidraçados que contam com mesas longas e integradas. A flexibilidade entre os espaços foi bastante explorada, já que as salas de reuniões podem ser usadas como um espaço multiuso.

O projeto de arquitetura focou em soluções acústicas para todos os ambientes, fazendo uso de materiais de alto desempenho e soluções personalizadas da própria marca.

Design minimalista

O design de materiais foi realizado de forma minimalista e concebido para proporcionar elegância e simplicidade, peculiaridades dos produtos da Shure. Um dos destaques do projeto são as luminárias feitas com microfones. Além disso, os espaços foram decorados com obras de artistas brasileiros, como os quadros: Desejo (de Camilla Pallavicni), Esperanza Turner (de Paula Portella) e Frente do olhar (de Jack Neto).

Veja outros projetos na Galeria da Arquitetura:

Geração Digital Santander, por ENTRE Arquitetos e Todos Arquitetura

Youse, por Estudio Guto Requena

Nova Sede da 99, por athié wohnrath


Escritório

Perkins+Will18 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2017
Conclusão da obra: 2017
Área construída: 780

Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo