> > > Escritório CB Advogados

Escritório CB Advogados

Escritório CB Advogados
O Escritório CB Advogados foi concebido em uma atmosfera contemporânea, que prioriza o conforto e o bem-estar de seus funcionários. Os Arquitetos Moran & Anders assinam o projeto Foto/Imagem:Eder Bruscagin

Corporativo humanizado e aconchegante

Com a proposta de criar um ambiente humanizado com espaços aconchegantes, a equipe do Moran & Anders assina o projeto do Escritório CB Advogados – especializado em Direito Concorrencial –, localizado em São Paulo (SP). Os arquitetos criaram uma atmosfera moderna em um programa organizado em 300 m².

Antes de dar início efetivo na obra, foi preciso demolir todo o interior compartimentado, incluindo pisos, divisórias, forros, sistema de ar-condicionado e as instalações em geral. Dessa forma, o maior desafio foi respeitar o prazo de execução e manter o orçamento dentro do aprovado.

Ambientes

A recepção é responsável por transmitir todas as premissas do projeto, a começar pelo grande painel de madeira com rebaixos para embutir a iluminação indireta. A tonalidade escolhida, combinada com o revestimento do piso e de uma das paredes em porcelanato, leva a sensação de aconchego para o ambiente, sem tirar o aspecto moderno.

As salas de reuniões são equipadas com televisão e frigobar Foto: Eder Bruscagin 

Todos os elementos foram escolhidos cuidadosamente, o que permitiu que o ambiente corporativo ganhasse traços residenciais. Para as áreas internas, o carpete modular foi escolhido por facilitar futuras manutenções no piso. A escolha das divisórias de vidro permite a incidência de iluminação natural, além de provocar a sensação de amplitude.

Quando abertas, as persianas possibilitam a integração das salas de reuniões com a vista, e quando fechadas, garantem privacidade para os encontros profissionais. As salas são equipadas com televisão e frigobar, e para a principal, alguns acabamentos diferenciados oferecem maior sofisticação, como a grande luminária que os arquitetos desenharam para fazer contraponto com a mesa.

O escritório conta com um terraço que pode ser utilizado para descontração e descanso.


Escritório

Moran & Anders ARQ2 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2018
Conclusão da obra: 2018
Área construída: 300

Tipo de obra:
Escritórios
Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo