> > > Loft Masculino

Loft Masculino

Loft Masculino
Um jovem rapaz convidou o escritório Korman Arquitetos para desenhar o projeto da sua primeira casa, um loft de 125 m² no bairro paulistano de Pinheiros Foto/Imagem:JP Image

Primeira casa


Um loft de 125 m² – 85 m² de área interna e 40 m² de área externa – situado no bairro paulista de Pinheiros foi a escolha de um jovem de 26 anos para ser sua primeira morada após sair da casa dos pais.

Determinado a montar um apê estiloso , o rapaz convidou o escritório Korman Arquitetospara assinar o projeto, que conta com peças assinadas por designers e cores predominantemente sóbrias. Além disso, o pé-direito generoso gerou espaços abertos que, somados à uma decoração moderna e jovial, deram vida ao Loft Masculino.

Estrutura

Com as paredes de tijolinho à vista, elétrica com condutores aparentes e estrutura metálica, o loft já contava com a essência industrial. “Nossa missão foi valorizar esse perfil por meio da decoração”, comenta a arquiteta Carina Korman.

Na sala de estar, priorizou-se o conforto e a amplitude, já que o lugar é muito frequentado por amigos. O cômodo é integrado com a cozinha e a área externa e fica ainda mais espaçoso com o aconchegante sofá cinza – que faz a composição com a poltrona de madeira e estofado de linho, no tom cinza claro.

Ao lado, a graça está na mesinha em formato de rolha que também faz as vezes de banquinho. O móvel preto da televisão foi projetado pelo escritório e acompanha o grande destaque da sala: a poltrona Paulistano, do arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

A sala de estar se funde com a área externa Foto: JP Image  

Para driblar a pequena metragem da cozinha, o escritório apostou em soluções criativas. “Uma porta de correr preta desenhada em madeira esconde a miniárea de serviço com taque, máquina de lavar e boiler de aquecimento”, declara a arquiteta. “Quando aberta, ela esconde a geladeira.” Além disso, a marcenaria ainda conta com um nicho para forno micro-ondas.

A tradicional mesa de jantar deu espaço a uma moderna bancada com dois lugares. Embaixo da escada, um louceiro recebe as bebidas preferidas do morador.

No mezanino fica a suíte. A cama com gaveteiros para guardar o enxoval de cama e banho foi desenhada pelo escritório especialmente para otimizar espaços – regra que é seguida em todo o restante do mobiliário. Os criados-mudos deram lugar a gavetas flutuantes e, em frente à cama, um móvel preto (também feito sob medido pela Korman) recebe a televisão e agrega mais espaço para guardar os objetos pessoais do morador.

“A versão original do banheiro da suíte era fechada e sem janela. Para a entrada de luz natural, decidimos demolir uma das paredes e substitui-la por vidro, que por sua vez recebeu a aplicação de uma película jateada para privacidade.”

Como o apartamento pertence a um jovem que adora receber visitas, não podia faltar espaço para aproveitar os dias bonitos e reunir o pessoal para um churrasco. Essa área ocupa 40 m² no fundo do imóvel e, graças ao rebaixamento de nível, permitiu a construção de um piso e de um pergolado que abriga a área gourmet com churrasqueira e cooktop.

Veja outros lofts na Galeria da Arquitetura:

Loft YG, do StudioVRM

Loft da Praia, do Marlon Gama Arquitetura

Escritório

Korman Arquitetos8 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Área construída: 125

Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo