> > > Boulangerie Deôla Deli

Boulangerie Deôla Deli

Boulangerie Deôla Deli
Colorida, a Boulangerie Deôla Deli foi inspirada nos cafés e bistrôs de grandes metrópoles, como Nova Iorque, Paris e Londres Foto/Imagem:Salvadore Busacca

Design global

De duas paredes de drywall e uma cobertura de telhas metálicas nasceu o projeto arquitetônico da Boulangerie Deôla Deli. O espaço, criado para a Casa Cor São Paulo 2016, foi elaborado pelo escritório Idália Daudt & Design de Interiores, que propôs um ambiente despojado, baseado nos estilos industrial e rústico. A inspiração para isso veio dos cafés e bistrôs ‘moderninhos’ de grandes metrópoles, como Nova Iorque, Paris e Londres.

Em apenas um mês, o projeto de interiores estava pronto. Segundo a arquiteta Idália Daudt, o resultado final superou as expectativas, revelando-se em um espaço extremamente aconchegante e cheio de personalidade. A intenção era justamente essa: convidar os visitantes da mostra a aproveitar o ambiente enquanto tomavam um café ou saboreavam uma rápida refeição.

O grande destaque da Boulangerie Deôla Deli era a mistura dos materiais de revestimento, que criou um espaço excepcionalmente colorido. “As paredes receberam painéis com padrão de cimento queimado, além de tijolos, que contrastaram com as cores vibrantes das cadeiras e da bancada estofada”, detalha Daudt.

Boulangerie Deôla Deli - Design global
As paredes foram revestidas com painéis de cimento queimadoFoto: Salvadore Bussaca

Sobreposta e fixada em perfilados metálicos, a iluminação também se apegou a essa ideia. Iluminando os painéis e os quadros, os pendentes, por exemplo, têm fios coloridos, que dão charme ao ambiente.

Em cada canto da lanchonete, espalham-se quadros e fotos que fazem referência à cultura das cidades de Nova Iorque, Paris e Londres, como Big Ben, Torre Eiffel e Estátua da Liberdade.

Integração em 115 m²

De acordo com Idália, a função e o uso do ambiente também eram prioridades. Assim, com exceção da cozinha de apoio e da área do café, todos os espaços de mesas dividiam o mesmo lugar. Além disso, a fachada marcada com grandes panos de vidro permitia o diálogo da parte interna com a externa, que por sua vez funcionava como uma pequena varanda. “Como extensão do deck de entrada, esse ambiente recebeu um paisagismo feito com vasos de concreto, para delimitar o local”, descreve a arquiteta.

Conceito ambiental

Segundo Idália, a sustentabilidade era uma exigência da Casa Cor. Então, foram escolhidos materiais ecológicos, como os tijolos de uma das paredes que revestem a Boulangerie Deôla Deli. Sua composição é feita com o barro da barragem da Samarco, localizada em Mariana (MG). “Já as telas e a infraestrutura de iluminação fotam pintadas com jateamento, visando a minimização do consumo dos materiais e geração mínima de resíduos”, finaliza.


Produtos utilizados nesta obra

Piso Vinílico Ambienta®

Tarkett

Escritório

Idália Daudt Arquitetura & Design de Interiores1 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2016
Conclusão da obra: 2016
Área construída: 115

Tipo de obra:
Padarias
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo