> > > Lavasecco

Lavasecco

Lavasecco
Com uma iluminação leve e solta, a lavanderia Lavasecco, de autoria do escritório Celmar by Carlos Tietjen, possui um projeto de interiores e um design mobiliário inovador Foto/Imagem:Marcelo Stammer

Decoração Limpa

Ao criar um conceito inovador para a loja recém-inaugurada da lavanderia premium Lavasecco, no bairro de Santa Felicidade, na cidade de Curitiba, Paraná, o arquiteto Carlos Tietjen, do escritório Celmar by Carlos Tietjen, aliou uma marca já conceituada no mercado ao requinte exigido pelo novo projeto comercial.

“O projeto reflete na arquitetura a qualidade e os diferenciais da marca, como atendimento diversificado, qualidade de produtos e, principalmente, a associação de um produto luxuoso que se torna status e objeto de muito cuidado com os consumidores”, expõe o autor.

Decoração em destaque

O interior e design de mobiliário tiveram como principal inspiração os tecidos. O escritório os retratou como obras de arte por meio de revestimentos, papéis de parede e marcas internacionais emolduradas em quadros, como a renda francesa e o vestido da marca Chanel. Todos em destaque como principais elementos decorativos.

Carlos explica que a configuração de materiais e elementos de interiores deveriam retratar em especial algo inovador, ao mesmo tempo elegante, funcional e, principalmente, em respeito à filosofia de sustentabilidade da marca. “O partido base foi retratar uma lavanderia diferenciada, já que certas roupas passam a ter um valor afetivo”, disse o arquiteto sobre a elaboração do projeto que buscou retratar todos esses elementos nos revestimentos e na decoração.

Para ter uma harmonia visual, o layout foi elaborado de maneira aberta, permitindo a visualização de todas as funções no ambiente. Prateleiras simétricas, cabideiros bem posicionados, prendedores de cortinas, paredes revestidas com o papel e espelhos integram todo o espaço.

Iluminação sustentável

O projeto de iluminação usa a sustentabilidade como base. A partir da economia de energia e do consumo consciente foi possível nortear a definição do plano luminotécnico. O projeto utiliza lâmpadas de LED nos diversos modelos e nas estruturas das luminárias, distribuídas para compor planos de luz diferenciados com intensidades diversas, focais e decorativos. “O grande destaque é a composição decorativa que complementa a funcional com harmonia entre pendentes, arandelas, fitas e direcionáveis”, afirmou Carlos Tietjen.

Limpeza e higiene

O mobiliário da lavanderia Lavasecco oferece proteção antimicrobiana, que inibe a proliferação de bactérias e fungos em toda a superfície dos painéis de madeira. Com isso, são mais higiênicos, mais fáceis de limpar e estão protegidos contra manchas perenes e mau odor causados por bactérias e bolor. “Este é um novo atributo projetado para a marca, que retorna ao cliente um produto de manuseio sobre o móvel com mais segurança, durabilidade, proteção e, principalmente, respeito”, conclui o arquiteto.


Fornecedores desta obra

Escritório

Celmar by Carlos Tietjen1 projeto(s)

Local: PR, Brasil
Início do projeto: 2015
Conclusão da obra: 2015
Área construída: 50

Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo