> > > Apartamento Trianon

Apartamento Trianon

Apartamento Trianon
Integração espacial, modernidade, privacidade e conforto foram as premissas para o Apartamento Trianon – com 155 m ² – que está localizado em Londrina (PR) Foto/Imagem:Gabriel Teixeira

Harmonia em todos os espaços

Buscando um resultado descolado e contemporâneo, a arquiteta Thaisa Bohrer – à frente do escritório Bohrer Arquitetos – buscou modificar a planta original do Apartamento Trianon, com 155 m². A varanda deu lugar ao espaço gourmet, que é ideal para os moradores receberem seus convidados, e a sala de estar ficou totalmente integrada com a cozinha. Assim, surgiu um projeto que priorizou os desejos cotidianos da família.

“Hoje em dia os projetos de arquitetura e decoração precisam ser integrados, oferecendo conforto, aconchego e sofisticação para os moradores”, explica a arquiteta Thaisa Bohrer.

Sutileza

Para quebrar a monotonia dos espaços neutros, o escritório selecionou poltronas em tom avermelhado Foto: Gabriel Teixeira 

Como é comum em outros apartamentos, o hall de entrada estava interligado com a sala de estar. O estilo construtivo causava desconforto aos moradores, já que, ao abrir a porta, o visitante poderia visualizar todo o espaço, tirando a privacidade de quem estava no ambiente. Para resolver a questão, uma parede foi erguida na entrada e recebeu quadros decorativos.

Para contrastar com as cores neutras do ambiente, criando um ponto de interesse e destaque na composição do espaço, a equipe optou por cadeiras e poltronas com tecido em tom avermelhado.

A varanda transformou-se um espaço de encontro com amigos e familiares. A proposta foi uma mudança de programa, trazendo a posição original da bancada com uma sobreposição de uma chapa metálica, o que deixou o espaço gourmet funcional e moderno.

A suíte máster contou com uma inversão estratégica de layout: a inclusão da cama em frente à janela possibilitou a criação de mais um volume, todo em vidro, aumentando a quantidade de armários para o casal. Já o pendente em latão ilumina e valoriza a cabeceira, sendo também uma solução perfeita para leitura e um cantinho mais intimista, por conta da luz utilizada.

Para os dormitórios dos filhos, uma decoração repleta de personalidade. Um dos quartos é marcado pelo tom de azul e outro de tecidos preto e branco com tons de rosa. Ambos tiveram os móveis desenhados pelo escritório para buscar praticidade e, ao mesmo tempo, inovação para o espaço.

Mix de revestimentos

Com base neutra e revestimentos claros, foi possível fazer um mix de diferentes texturas que somam à decoração de forma atemporal e harmônica em todos os espaços do apartamento.

Além disso, a madeira clara reforça o aconchego e aquece o ambiente, que é iluminado com criatividade através de sancas de led, pendentes e arandelas, assinados por designers consagrados e admirados pela Bohrer Arquitetos.

Veja outros apartamentos delicados na Galeria da Arquitetura:

Apartamento Experience, por Bohrer Arquitetos

Loft Diego, por Arquitetura Nacional

Duplex Ipiranga, por Pietro Terlizzi Arquitetura


Escritório

Bohrer Arquitetos10 projeto(s)

Local: PR, Brasil
Área construída: 155

Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo