Gema ArquiteturaHá quase 20 anos, a Gema surgiu com a missão de criar projetos que combinam soluções criativas com uma ocupação fluida, acessível e descomplicada dos espaços. Com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte, a Gema adota um processo quase artesanal, fundamentado em uma escuta atenta às reais necessidades dos clientes. Seu trabalho se inspira em um repertório que abrange experiências sensoriais, artes, literatura, botânica, moda, materiais, tecnologias e tendências comportamentais.
Com prêmios como o IAB-MG pelos projetos da Residência Veredas, Restauração da Fazenda do Registro e Requalificação Urbana do Jardim de Mariana, além da Premiação Bradesco em Inovação e Sustentabilidade, a Gema também alcançou grandes marcos. Destacam-se a participação de Nara Grossi no Fuorisalone, em Milão, pela ApexBrasil com o design de produto Paisagens do Sertão, o projeto expográfico para os 80 anos do Museu Histórico Abílio Barreto; e a direção criativa de Nara Grossi na primeira área de inovação do Bradesco, o Bradesco Collab, em 2019. Outro marco importante é o projeto de restauração e requalificação do Teatro Oficina.
A Gema busca continuamente equilibrar a cultura local com a global, e a memória com os futuros possíveis. Para saber mais, acesse: https://www.gemaarquitetura.com/ e @gemaarquitetura
Site