O Trix Tamboré, construído na zona oeste da Grande São Paulo, é um complexo de uso misto cujo projeto arquitetônico é assinado pelo escritório de arquitetura Perkins+Will. Sofisticado e inovador, o conjunto é composto de apartamentos, escritórios e espaços comerciais.
Localizado próximo à extensa área verde da Reserva Biológica Tamboré, o projeto oferece aos usuários, o contato permanente com a natureza. Como explica o escritório no memorial descritivo, as grandes aberturas entre os blocos permitem a vista para a bela paisagem, inclusive nas áreas comuns, além de aumentarem a circulação de ar e dosarem a insolação.
Os usuários do Trix Tamboré também desfrutam do moderno projeto paisagístico elaborado por Luciana Moraes. Espécies perenes e árvores típicas da Mata Atlântica invadem o interior da edificação com suas formas geométricas retas que acompanham as linhas da arquitetura.
A disposição horizontal do complexo aproveita o declive natural do terreno, preservando a vista do entorno. As coberturas acima das lojas e dos blocos residenciais também oferecem vistas panorâmicas aos usuários. “Criamos esses espaços para serem totalmente democráticos”, enfatizam os arquitetos autores do projeto, Fernando Vidal e Douglas Tolaine.
O complexo Trix Tamboré ocupa área superior a 12 mil m², com 282 unidades, das quais 198 são residenciais, 63 corporativas e 21 salas comerciais. O edifício residencial tem bike space, party place, pub lounge/lounge gourmet, meeting room e smartwash. Na cobertura, há diversos espaços de lazer, como a área da piscina, com vista para a Reserva Biológica Tamboré.
Urbanity, por aflalo/gasperini arquitetos
Escritório
Termos mais buscados