> > > Spa Kennzur

Spa Kennzur

Spa Kennzur
O projeto explora o uso de decks de madeira e caminhos envolvidos por muretas de pedra e vegetação no andar térreo Foto/Imagem:Rômulo Fialdini

Estética natural

A conjuntura arquitetônica da fachada marcada pelo uso de pedras, vegetação, madeira e detalhes em aço corten, permite à edificação retratar com exatidão o tipo de atividade à que se destina. Trata-se de um SPA que busca a concretização de espaços acolhedores a partir dos elementos da natureza, sem deixar de lado a estética.

Ao mesmo tempo a preocupação com o entorno era latente, uma vez que o programa situa-se dentro da região do principal parque paulistano, o Ibirapuera. Daí a necessidade de manter o mesmo padrão visual que acompanha o complexo público.

Conceito verde

“Outro grande desafio estava em desenvolver um projeto sustentável que aproveitasse ao máximo os recursos naturais. Essa foi uma condicionante na escolha dos materiais empregados na fachada e, também, ao longo das instalações internas. Grandes janelas e portas de vidro permitem a entrada de iluminação natural; o ar-condicionado especificado funciona com gás ecológico e o telhado verde se insere nas estruturas”, conta a arquiteta Carolina Zarzur.

Distribuição do programa

Observa-se o uso de decks de madeira e caminhos envolvidos por muretas de pedra e vegetação no andar térreo. Ao fundo, as tendas cobertas por uma espécie de tecido branco criam ambientes harmônicos e arejados que transmitem ao usuário uma atmosfera calma para relaxar e desconectada do exterior.

“No andar superior situam-se as salas de vivência climatizada e equipadas com máquinas modernas e luminárias de cromoterapia. Existem, ainda, áreas exclusivas para pessoas com necessidades especiais”, complementa.


Escritório

Zize Zink4 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2009
Conclusão da obra: 2011
Área do terreno: 1.200
Área construída: 1.500

Tipo de obra:
Spas
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo