> > > Wheat Youth Arts Hotel

Wheat Youth Arts Hotel

Wheat Youth Arts Hotel
Para desenvolver o projeto de interiores do Wheat Youth Arts Hotel, na cidade chinesa de Hangzhou, o escritório X+Living procurou conhecer o perfil dos seus hóspedes Foto/Imagem:SHAO Feng

Decoração jovial

O Wheat Youth Arts Hotel está localizado dentro da área comercial da Avenue of Stars, distrito de Binjiang, na cidade de Hangzhou (China). O escritório X+Living foi convidado para delinear o projeto de interiores e fazer do hotel um lugar aconchegante para seus hóspedes.

Como os frequentadores têm um perfil bastante jovial, o designer LI Xiang procurou decorar cada ambiente do empreendimento – como lobby, sala de jogos, corredores e especialmente dormitórios – com um estilo arrojado e moderno.

Lobby do hotel

A entrada para o Wheat Youth Arts Hotel é singela e feita pelo 7º andar de um shopping center. Ao passar pela porta o hóspede é surpreendido por um pequeno lobby e, em seguida, chega à recepção. Esses primeiros ambientes são marcados por originalidade e decoração contemporânea.

O salão do hotel fica no final do lobby Foto: SHAO Feng

O lobby parece um espaço de estudo e uma sala de estar. A parede branca e a partição de vidro em papel penteado separam a área de descanso das prateleiras do livro, que circulam por todos os cantos.

A estátua de um cachorro grande na frente do balcão faz o papel de um mordomo hospitaleiro que acolhe os convidados em nome do anfitrião, e a corrente que o prende se tornou a linha que separa a fila.

Decoração

No final do lobby, em vez de usar fotos tradicionais e obras de arte, o designer optou por fazer uma exibição vertical de todos os itens necessários para o quarto dos hóspedes.

Todos os itens foram pintados na cor branca e selados com um vidro, formando uma vitrine. Isso faz com que as pessoas sintam que todos os itens da sala de visitas estão se reunindo para receber os futuros convidados.


Escritório

X+Living2 projeto(s)

Local: HA, China
Área construída: 4500

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo