> > > Espaço de Convenções do Hotel Pullman Guarulhos

Espaço de Convenções do Hotel Pullman Guarulhos

Espaço de Convenções do Hotel Pullman Guarulhos
Em busca de inovação, elegância e funcionalidade, a rede de hotéis Pullman convidou o Vidal & Sant´Anna Arquitetura para assinar o novo Espaço de Convenções na unidade de Guarulhos (SP) Foto/Imagem:Divulgação Pullman

Estadia funcional

Para a Pullman, ser uma rede de hotéis renomada mundialmente não basta. A empresa entende que excelência e inovação caminham lado a lado, e por isso se preocupa com o aperfeiçoamento de todas as esferas que compõem cada unidade.

Depositando confiança na abordagem estética inovadora e disruptiva do escritório Vidal & Sant´Anna Arquitetura, a empresa o convidou para reformular, em 1500 m², o Espaço de Convenções do Hotel Pullman Guarulhos.

De acordo com os arquitetos, eles tiveram liberdade para buscar soluções diferenciadas que atendessem às necessidades e à diversidade do público-alvo, desde que seguissem as novas diretrizes estabelecidas pela bandeira Pullman.

Apesar de harmonizar com o lobby, recentemente reformado, o projeto traz espaços inéditos, com o objetivo de provocar sensações nos usuários e marcar de forma positiva a sua experiência no hotel.

O caminho dos hóspedes

O corredor de luzes transporta o usuário do lobby ao foyer de eventos Foto: Divulgação Pullman

A experiência inicia-se com a passagem por um corredor de luzes, que transporta o usuário do lobby ao foyer de eventos. A partir daí, todos os elementos foram empregados para instigar a diversidade de usos e funções, misturando espaços de reunião, trabalho e convívio. A maior parte das peças de mobiliário e dos elementos decorativos tem design exclusivo, e foi desenhada especialmente para este projeto.

O resultado foi a obtenção de espaços dinâmicos, vibrantes e confortáveis, de linguagem contemporânea e elegante, onde cada usuário pode encontrar o seu “canto” preferido para desempenhar atividades.


Escritório

Vidal & Sant'Anna Arquitetura4 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2018
Conclusão da obra: 2019
Área construída: 1500

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo