> > > Ice Factory

Ice Factory

Ice Factory
Com estilo industrial e peças de designers, o Ice Factory foi projetado pelo Tetriz Arquitetura para receber um público diversificado ao longo de seus três grandes salões Foto/Imagem:Sidney Doll

Para um público eclético


O Ice Factory foi desenhado pelo escritório Tetriz Arquitetura para atender um público eclético na capital paulista. “O proprietário queria um restaurante no estilo industrial que acomodasse muitas pessoas, com diferentes formas de sentar, como baquetas altas, sofás e mesas padrões até a área externa”, comenta a arquiteta Renata Veronesi Hoffmann.

Design e economia

Além de ter sido uma demanda do cliente desde o início do projeto, o estilo industrial ajudou a baratear o custo da obra, já que não foram realizadas pinturas na parede, somente chapiscos – a primeira parte do acabamento. No chão, o piso de porcelanato remete ao cimento queimado e conversa bastante com o restante dos objetos decorativos. “Na decoração buscamos um estilo mesclado, com itens do cliente e bancada de pia estilo tonel, torneiras mais brutas e simples”, acrescenta Hoffmann.

“A Black Iron Design fez alguns móveis para compor o décor industrial, como a pia dos banheiros de latão, prateleiras de ferro e esculturas nas paredes. Já a Raquel Gorzalka fez o grafite na parede em que os clientes tiram selfies.”

Para criar um clima intimista, toda a iluminação é feita por luzes dimerizáveis, pendentes e fitas de LED em prateleiras e sofás. O aspecto é reforçado com o som ambiente embutido nos gessos.

O bar é completamente aberto para o salão de atendimento e para a cozinha  Foto: Sidney Doll

Para o paisagismo, o cliente fez somente um pedido: plantas de bambu. E assim foi feito.

Estrutura

O Ice Factory é composto por três salões: o externo, o interno e o superior, que são divididos em quatro áreas de atendimento. No primeiro piso está o bar que tem conexão direta com a cozinha industrial, sofás, mesas com banquetas para duas pessoas e com cadeiras para grupos.

No segundo andar foi construída uma estrutura metálica para abrigar a parte administrativa do restaurante e outro salão de atendimento, com sofás sob medida encostados na parede e outras mesas.

“O estilo do espaço segue uma miscelânea de informações. Como o restaurante era grande, tivemos a liberdade de misturar diferentes texturas e cores nos espaços”, finaliza.

Veja outros restaurantes na Galeria da Arquitetura:

Thai Mee, do TAO Arquitetos Associados

Tre Bicchieri - JK, do Carbondale

Sushi Mokai Platinum, do studio TWB arquitetura


Escritório

Tetriz Arquitetura & Interiores7 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Área do terreno: 300
Área construída: 250

Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo