> > > Sorvete Finlandês

Sorvete Finlandês

Sorvete Finlandês
Projeto de sorveteria na Vila Madalena abusa de madeira e tons pastel para oferecer aos clientes um ambiente rústico e aconchegante Foto/Imagem:André Santana

Charme nórdico

Uma sorveteria de bairro com a rusticidade da região nórdica. Assim pode ser definido um pequeno ponto comercial, localizado na região da Vila Madalena, em São Paulo. A identidade da arquitetura finlandesa pode ser encontrada no espaço pelo uso abundante de madeira pinus em todos os ambientes. Daniella Scatena, arquiteta responsável pelo projeto, fez uso do material nas mesas, nas portas, nos painéis, nos balcões e nos assentos, criando uma atmosfera que combina charme e simplicidade. No piso a escolha foi o cimento queimado – material prático de alta durabilidade, que deu o tom de rusticidade ao ambiente.

Iluminação

De acordo com Daniella, a iluminação foi fundamental para o projeto. “Chegamos a um efeito muito satisfatório em relação à visibilidade das áreas de trabalho em equilíbrio, junto a uma luz mais amena nas mesas e espaços para clientes”, explica.

Leveza em cores

O teto e as paredes laterais do salão principal foram pintados de azul claro. Essa tonalidade com a iluminação indireta criou um ar gélido, em contraste com a madeira. Para garantir leveza às paredes do banheiro e das áreas de circulação, foram utilizados matizes de verde, rosa e amarelo. A antiga fachada da década de 30 foi pintada de rosa claro.


Escritório

Studio Scatena Arquitetura7 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2012
Área do terreno: 92
Área construída: 92

Tipo de obra:
Docerias e sorveterias
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo