> > > Casa da Bahia

Casa da Bahia

Casa da Bahia
Projeto aproveita amplos espaços e elementos tradicionais como a madeira para formar uma casa arejada e aberta à natureza Foto/Imagem:Nelson Kon

Charme baiano

A mistura de culturas e a simplicidade dos elementos utilizados para criar uma casa baiana surpreendem. O projeto do studio mk27, assinado por Marcio Kogan e sua equipe, explora ambientes amplos e abertos que possibilitam o encontro com a natureza.

Pátio central com jardim

Uma espécie de pátio central coberto por telhas de barro e forros de madeira, envolvido com grandes painéis de muxarabis que se desenrolam para a vista de um belo jardim dão o toque próprio da região à residência. Os materiais, em conjunto, contribuem para um interior sempre fresco e arejado, aproveitando a ventilação cruzada que vem do mar nos principais espaços da casa. Os muxarabis, trazidos por portugueses e inspirados na cultura árabe, atuam nesse sentido, filtrando a luz do sol e deixando o ar passar.

Projeto de interiores

A decoração tira partido do mobiliário tradicional – que dialoga com a estrutura da casa e deixa o ambiente ainda mais acolhedor. Protagonizam o décor poltronas de madeira reciclada e de couro, cadeiras de palha, bancos, tapete e cama antiga.


Escritório

studio mk2741 projeto(s)

Local: BA, Brasil
Início do projeto: 2007
Conclusão da obra: 2010
Área do terreno: 2.165
Área construída: 690

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo