> > > Edifício Bossa

Edifício Bossa

Edifício Bossa
Edifício com design diferenciado é implantado tendo em vista a qualidade dos espaços e sua relação com o entorno Foto/Imagem:Blackhouse

Elegância minimalista

Com arquitetura autoral, o Edifício Bossa – localizado em área privilegiada de Porto Alegre – foi projetado com design moderno. O concreto e o vidro, seus materiais predominantes, foram escolhidos pela simplicidade e elegância que proporcionam. “O maior investimento arquitetônico foi justamente estabelecer no primeiro plano um elemento forte horizontal, abaixo do nível da copa das árvores, composto por um grande paralelepípedo de concreto aparente e vidro”, destaca o arquiteto responsável Paulo Henrique Rodrigues.

Paulo ressalta ainda a grandeza e a transparência da torre de 11 andares, fechados com panos de vidro e elementos de concreto. Ela se verticaliza a partir dessa base retangular– responsável também por prolongar a área verde do empreendimento. “A transparência do elemento térreo permite uma noção de continuidade da frente ao fundo do lote, unindo a natureza dos dois jardins”, explica.

Um dos destaques do edifício é o lounge inovador Clube Bossa, localizado no térreo. “Trata-se de um amplo espaço integrado visualmente aos jardins, junto à biblioteca e à área gourmet, com poltronas confortáveis e lareira”, ressalta o arquiteto. A piscina térmica, instalada entre duas paredes de concreto – uma reta e outra ondulada – é outro destaque que recebe fechamento transparente para oferecer bela vista aos moradores.

Espaços internos

A racionalidade das plantas baixas nos andares garante cômodos amplos e confortáveis. Todos os apartamentos de luxo possuem portas de entrada reservadas que preservam a intimidade.

Com iluminação natural constante que atravessa as grandes janelas de vidro, o living garante aos moradores vista panorâmica e ventilação. “São apartamentos voltados para frente com área interna de 118,55 m², duas suítes, banheiro de serviço e lavabo”, conclui Paulo.

 


Escritório

Stemmer Rodrigues11 projeto(s)

Local: RS, Brasil
Início do projeto: 2013
Conclusão da obra: 2016
Área do terreno: 1124
Área construída: 4670

Tipo de obra:
Edifícios Residenciais
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo