> > > EF Intercâmbio

EF Intercâmbio

EF Intercâmbio
Sede brasileira da multinacional de cursos de idiomas é distribuída para abrigar diferentes empresas, com áreas de atendimento ao público Foto/Imagem:Patrícia Nogueira

Identidade jovem

A EF Intercâmbio, multinacional sueca de cursos de idiomas no exterior, buscou incessantemente um prédio com caráter forte que atendesse todos os requisitos para a instalação da sua sede no Brasil. Projetado pelo arquiteto Carlos Bratke; e internamente pelo escritório ST Arquitetura, o espaço tinha como premissa ser monousuário, possuir loja para atendimento ao público e ser grande o suficiente para unir empresas distintas do mesmo grupo.

O espaço precisava manter o perfil jovem característico da marca. “Buscamos fazer uma arquitetura corporativa que não entrasse em conflito com as características do prédio e que as utilizasse em prol de um espaço diferenciado”, explica o arquiteto responsável pelo projeto Stephan Steyer.

Distribuição e comunicação

Divididos e distribuídos levemente no prédio, os espaços são inter-relacionados. De acordo com Steyer, nenhum deles se sobrepõe. “Isso foi possível graças ao intenso uso de transparências. As áreas – atendimento ao público, salas de reunião e treinamento, escritórios corporativos e call-center – foram separadas por alguns vãos com vidros coloridos”, destaca. A laje maciça com pé-direito baixo foi mantida e tratada. Imagens da empresa foram aplicadas nos andares para proporcionar leitura do core business (núcleo de negócios da empresa).

 


Produtos utilizados nesta obra

Linha Job

Marelli

Divisórias Articuladas Dimoflex

Dimoplac

Escritório

ST Arquitetura10 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Conclusão da obra: 2013

Tipo de obra:
Centros Educacionais

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo