> > > Tecnocentro - Parque Tecnológico da Bahia

Tecnocentro - Parque Tecnológico da Bahia

Tecnocentro - Parque Tecnológico da Bahia
Com grande potencial panorâmico, edifício conta com laboratórios compartilhados, áreas de convivência, salas de treinamento e espaços de apoio, convenções e exposições Foto/Imagem:Leonardo Finotti

Tecnologia em meio ao verde

O Tecnocentro foi construído para ser a peça central e dinamizadora do Parque Tecnológico da Bahia, localizado no principal eixo de expansão da cidade de Salvador. Com praças e edificações, o Parque tem vegetação abundante e mais de um milhão de metros quadrados.

O projeto realizado pelo escritório Sotero Arquitetos, abriga centros de pesquisa e instituições, além de incubadoras e empresas de base tecnológica. O Tecnocentro conta também com o órgão gestor do Parque, laboratórios compartilhados, espaços de apoio, salas de treinamento e áreas de convivência.

O edifício é composto por três níveis de garagem, quatro pavimentos com salas e térreo. Interligada ao nível do térreo por uma rampa, a biblioteca possui dois pavimentos com salas de estudo, multimídia e área de acervo. Conta, também, com restaurante, oficina e anfiteatro.

Integração de ambientes

De acordo com Saulo Coelho, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, a integração das áreas externas com as áreas internas foi feita por meio de uma praça contínua que se mescla com os acessos do edifício. “Utilizamos a mesma pedra do piso externo para a parte interna da edificação. Dessa forma não há separação entre ‘dentro’ e ‘fora’, o que reforça o caráter público do empreendimento”, explica.


Fornecedores desta obra

Escritório

Sotero Arquitetos9 projeto(s)

Local: BA, Brasil
Início do projeto: 2008
Conclusão da obra: 2012
Área do terreno: 12.283
Área construída: 21.783

Tipo de obra:
Prédios Administrativos
Tipologia:
Governamental

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo