> > > Ação Produções Gráficas

Ação Produções Gráficas

Ação Produções Gráficas
Empresa de produção gráfica abusa das transparências para integrar as áreas do escritório e valoriza sua imagem corporativa destacando as cores da logomarca Foto/Imagem:Nelson Kon

Jogo de cores

Cor e criatividade. São essas as características que o escritório da Ação – empresa que presta serviços de produção gráfica – querem transmitir aos clientes e funcionários em seus 300 m².

O projeto, idealizado pelo escritório SCAA Arquitetura, distribuiu as áreas em três conjuntos de um edifício corporativo. A integração visual com transparências entre as áreas operacionais, de direção de arte e finalização valoriza a percepção do trabalho.

De acordo com o arquiteto Sergio Camargo, o logo – produzido em adesivo translúcido – e as cores da empresa ressaltam a imagem corporativa para os clientes finais – diretores de criação de agências publicitárias. “Estes dois elementos fortes se sobressaem em um ambiente neutro. Isto é intencional, pois a Ação é uma empresa de produções gráficas”, explica.

Em um volume mais baixo do pavimento, foram inseridas as salas fechadas de diretoria e reuniões. A iluminação foi projetada para valorizar a volumetria criada no escritório, direta e indiretamente.

Materiais utilizados

O escritório recebeu forros acústicos para garantir mais conforto aos colaboradores, além de outros materiais especiais. “No piso, usamos placas de vinil reposicionáveis, enquanto no forro, instalamos painéis em placas de gesso acústico e de perfuração quadrada, que fazem referência aos DPI’s das impressões”, conclui o arquiteto.

 


Escritório

SCAA15 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2012
Área construída: 320

Tipo de obra:
Escritórios
Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo