> > > Eva

Eva

Eva
A loja Eva possui decoração rústica, mas sem deixar de lado a delicadeza e a feminilidade própria da marca Foto/Imagem:Cinthia Serrano

Influência industrial

Com um toque urbano, mas sem perder a feminilidade da marca, o design da loja Eva, localizada no Shopping Leblon (RJ), foi assinado pelo arquiteto Ricardo Campos, fundador do escritório Santa Irreverência. O projeto buscou se aproximar do estilo de galpões industriais, reaproveitando este conceito de maneira chique.

Inspirada em movimentos de Nova York (EUA), a butique chama a atenção pelas mistura de elementos masculinos e femininos, ao mesmo tempo em que não abre mão da feminilidade.

Design flexível

Segundo Campos, a loja não possui vitrine fixa, e o mobiliário móvel possibilita diversas arrumações, conferindo versatilidade à exposição do layout e fazendo com que cada coleção ou estação tenha um design diferente do anterior.

Peças delicadas estão expostas em um ambiente rústico, e esse contraste deixa tudo mais charmoso. “A estrutura e os tubos das instalações foram deixados aparentes e, combinados às paredes de cimento detonadas, criam a ambiência urbana desejada”, comenta o arquiteto.

Expositores de ferro e portas pantográficas nos provadores e na fachada completam o estilo industrial. A loja tem decoração boho de toques sutis, com flores, iluminação especial e quadros com capas da revista “I-D” em moldura rococó. “Os expositores formam um quadriculado de ferro enferrujado que avança pelo teto, criando uma modulação geométrica que deixa à mostra as paredes e o teto detonado”, completa.

Decoração que encanta

Fazendo referência ao nome da loja, foi instalado junto ao balcão do caixa um painel iluminado no qual está escrito Adão e Eva. Ao lado tem um café-bar com garrafas antigas, formando um lounge com sofá confortável para quem quiser sentar, tomar alguma coisa e curtir o clima.

Ao lado do provador, foi colocado um camarim com penteadeira,espelho com lâmpadas e maquiagens, com a proposta de acolher a cliente e favorecer sua experiência na loja.

“A experiência vai além da compra de roupas e acessórios: a cliente se vê inserida na história da marca e faz diferentes usos do espaço, seja provando roupas ou retocando a maquiagem. Existe até a possibilidade de deixar seu recadinho registrado no pilar revestido de cadernetas do tipo moleskini”, conclui Campos.

Veja mais lojas com design industrial na Galeria da Arquitetura:

Loja GM, escritório Jacobsen Arquitetura

Estar Móveis, escritório SuperLimão Studio

Micasa Volume B, escritório studio mk27

Fornecedores desta obra

Escritório

Santa Irreverência6 projeto(s)

Local: RJ, Brasil
Início do projeto: 2014
Conclusão da obra: 2014
Área do terreno: 112
Área construída: 160

Tipo de obra:
Lojas
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo