> > > Residência C&C

Residência C&C

Residência C&C
De estilo rústico-chique e design sustentável, residência se integra à região litorânea de Garopaba Foto/Imagem:Arquivo – Rosane Leitzke Arquitetura

Inserida na paisagem

“Um projeto com design sustentável totalmente inserido na paisagem”. Assim descreve a idealizadora da residência, a arquiteta Rosane Leitzke. A morada revestida com pedras da região, localizada na região litorânea catarinense de Garopaba, também é composta por outros materiais sustentáveis como a madeira de demolição nos pergolados e na escada de acesso principal. “Além dos materiais, outras soluções foram aplicadas como o aquecimento da água dos chuveiros e torneiras por sistema solar, e a instalação das esquadrias de PVC – que garantem conforto termoacústico e durabilidade”, destaca.

A arquiteta também ressalta o desafio de implantar a casa no morro, em um terreno com bastante vegetação. “A inspiração para a construção da residência, com estilo rústico-chique foi a própria paisagem e o terreno. A ideia foi mimetizar ao máximo a residência no local, mantendo a vegetação ambiente”, explica.

 


Escritório

Rosane Leitzke Arquitetura & Construção4 projeto(s)

Local: SC, Brasil
Início do projeto: 2011
Conclusão da obra: 2012
Área do terreno: 6.349
Área construída: 375

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo