> > > Huafa & City Hub Wuhan Sales Center

Huafa & City Hub Wuhan Sales Center

Huafa & City Hub Wuhan Sales Center
Localizado numa cidade chinesa banhada por rios e lagos, o showroon Huafa & City Hub Wuhan Sales Center tem sua arquitetura toda centrada nessa temática. O projeto é do escritório Rongor Design & Consultant Foto/Imagem:Jing Xu-Feng

Movimento das águas na arquitetura

Para projetar o showroom Huafa & City Hub Wuhan Sales Center, na cidade de Wuhan, na China, os profissionais do escritório Rongor Design & Consultant buscaram inspiração na exuberante natureza do entorno e na cultura local, conectando-as perfeitamente à arquitetura.

Fonte de inspiração

Qin Yue-Ming, responsável pelo projeto, revela que, para delinear todas as características desejáveis na edificação, foram feitos profundos estudos em toda a região. As ondulações espumantes do lago East depois da chuva inspiraram e levaram a água ao centro do projeto.

“Wuhan é uma cidade ligada por rios, lagos e piscinas. A água não só testemunhou seu desenvolvimento e prosperidade, como também alimentou sua história e humanidade por milhares de anos. Então, decidimos criar um espaço natural com esse tema”, completa.

Incorporar e absorver a água no espaço de forma natural tornou-se a chave para o design do Huafa & City Hub Wuhan Sales Center. Cada espaço ganhou uma referência ao tema de forma vívida, como telhados, paredes, telas, iluminação, obras de arte, murais, ornamentos e outros.

Huafa & City Hub Wuhan Sales Center - Movimento das águas na arquitetura
A arquitetura foi conectada aos conceitos da cultura local e a toda sua paisagem exuberante Foto: Jing Xu-Feng

Em ambos os lados da entrada foram colocadas extensas paisagens naturais que criam um contraste com a cinzenta metrópole chinesa.

Na fachada, o movimento suave das águas foi representado com texturas de pedras jade na cor branca, dando a impressão de que algumas pedras foram jogadas no lago.

No projeto de iluminação interior, buscou-se trazer a ideia do ritmo de mudança da água. As luzes usadas no lobby da recepção representam as gotas de feltro no início da manhã e fluem naturalmente no espaço.

Área de negociação

Em comparação aos outros espaços, o design da área de negociação atribuiu maior importância à criação de uma comunicação interna inspiradora. Esse setor, separado por instalações de obras de arte e telas, é tranquilo, dinâmico, moderno e tradicional, demonstrando vividamente o espírito e a implicação da paisagem no acolhimento dos visitantes.


Escritório

Rongor Design & Consultant3 projeto(s)

Local: SH, China
Conclusão da obra: 2015
Área construída: 1286

Tipo de obra:
Showroom
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo