> > > Itapema Eco Resort

Itapema Eco Resort

Itapema Eco Resort
Margeado pela Praia Grossa catarinense, condomínio residencial com estrutura resort abriga cinco torres, 11 casas e 12 bangalôs Foto/Imagem:Fábio Knabben

Miniparaíso no meio da natureza

Itapema Eco Resort foi projetado para ser um daqueles típicos lugares exclamado como um miniparaíso. Margeado por muito verde e, principalmente pela exuberante Praia Grossa catarinense, o empreendimento da Realiza Arquitetura agrupa um condomínio residencial com estrutura resort e várias áreas recreativas.

Integração com o meio ambiente

O partido surge como parte integrante da natureza, mesmo abrigando cinco torres, 11 casas e 12 bangalôs em mais de 100 mil m² do terreno. Frederico Carstens assina o projeto que tem como grande premissa não agredir o meio ambiente. “A implantação do Itapema busca o melhor aproveitamento do terreno, compondo sua construção com as limitações de vegetação, declividade e vistas. E o que mais se destaca é a possibilidade criada para desfrutar as paisagens naturais e os cenários pitorescos da Mata Atlântica”, conta o arquiteto.

Arquitetura contemporânea

“Criamos uma arquitetura contemporânea e, ao mesmo tempo, em perfeito equilíbrio com o meio ambiente. Isso foi feito a partir de materiais tradicionais que resistissem bem ao clima agressivo da orla, como a estrutura em concreto, alvenarias de tijolo, além de alumínio e vidro nas aberturas”, comenta Antonio J. Gonçalves, arquiteto da Realiza que colaborou com o projeto . Os elementos de circulação vertical abertos para o vazio são fechados com vidros resistentes a fogo, permitindo uma desejável transparência.


Escritório

Realiza Arquitetura8 projeto(s)

Local: SC, Brasil
Área do terreno: 103.312.39
Área construída: 50.447

Tipo de obra:
Uso Misto
Tipologia:
Uso Misto

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo