> > > Bravíssima

Bravíssima

Bravíssima
Empreendimento mescla natureza e design, oferecendo total conforto, paisagem de extrema beleza e tranquilidade aos moradores Foto/Imagem:Oficina 3D

Modernidade na mata

Um condomínio horizontal com apartamentos de altíssimo padrão que mistura luxo e sustentabilidade. Assim é definido o Bravíssima Private Residence, empreendimento localizado na praia catarinense Brava Norte. Seu projeto, idealizado pelo escritório Realiza Arquitetura, alia a natureza preservada à grandiosa construção, garantindo aos moradores um visual deslumbrante de praia com piscina de borda infinita.

“Uma estética orgânica capaz de exprimir a delicada relação entre o desenvolvimento tecnológico e as características sustentáveis”, define Frederico Carstens, arquiteto responsável pelo projeto. Ele também explica que a estética do condomínio foi pensada a partir da evolução da linha orgânica iniciada pelo escritório da década de 80.

O maior desafio foi definir os espaços do empreendimento, em meio aos jardins e à área da Mata Atlântica. “Encontramos dificuldades programáticas, principalmente na questão de fluxos privados e comuns. Além disso, tivemos dificuldades com o baixo impacto e a pequena ocupação, liberando grande área permeável e de mata nativa”, explica.

Apartamentos

Os prédios possuem poucos pavimentos com apartamentos compactos e confortáveis, principalmente pela versatilidade da planta. No térreo, as unidades com pés-direitos altos desfrutam da vista para os jardins e os grandes salões de festa.

Materiais utilizados

O empreendimento, que integra o bosque natural e as áreas de paisagismo, utiliza em sua construção vidros refletivos para a entrada de luz natural, pastilhas de porcelana e alumínio.


Escritório

Realiza Arquitetura8 projeto(s)

Local: SC, Brasil

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo