> > > Rio Office Tower

Rio Office Tower

Rio Office Tower
Com certificação LEED Gold edifício se destaca em importante avenida carioca com acabamento de alto padrão em vidro Foto/Imagem:Celso Brando

Presença marcante

O edifício corporativo Rio Office Tower oferece aos usuários um belo panorama do centro carioca, unindo sua sofisticação ao importante comprometimento com o meio ambiente. O prédio conquistou a certificação LEED Gold ao ser erguido com máxima economia de materiais, priorizando a entrada de luz natural.

De acordo com a equipe da Pontual Arquitetura, responsável pelo projeto, a edificação é composta por 13 pavimentos de salas comerciais. “Um pavimento inteiro conduz os visitantes às lojas; outro abriga uma sobreloja com as dependências das lojas do térreo e serviços. Além disso, o prédio conta com três subsolos com 73 vagas de garagem e seis elevadores sociais”, explica.

Seu grande diferencial, além da infraestrutura completa e as soluções sustentáveis, é o alto padrão de acabamento. “A fachada tipo ‘pele de vidro’ combina dois tipos de vidro laminado e insulado e dois tipos de granito”, destacam os arquitetos.

Soluções

As esquadrias foram instaladas com sistema unitized. Os quadros de alumínio, granito e vidro já chegaram prontos à obra, o que agilizou o processo durante o fechamento das fachadas.
De acordo com a equipe, os forros das salas também foram escolhidos com cuidado. “A modulação nas áreas de trabalho é flexível, tanto para a implantação em landscape, quanto à subdivisão em escritórios individuais – auxiliados pela presença do piso elevado”.

Revestimentos

Para revestir as fachadas do embasamento foram utilizados granitos de tons variados com acabamento polido. O hall e o lobby do térreo também foram revestidos com granito, mármore e painéis de vidro.

 


Escritório

Pontual Arquitetura6 projeto(s)

Local: RJ, Brasil

Tipo de obra:
Edifícios comerciais
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo