> > > Birmann 31

Birmann 31

Birmann 31
Com fachada de vidro e conceito de joia, edifício marca a paisagem da avenida Faria Lima Foto/Imagem:Sofia Mattos

Recorte diferenciado

O edifício Birmann 31 foi construído com design marcante em uma das regiões mais importantes da capital paulista. Localizado na esquina da avenida Brigadeiro Faria Lima com a Juscelino Kubitschek, ele chama atenção pelo formato em prisma irregular e pela fachada em vidro espelhado.

O prédio possui quinze pavimentos e três subsolos. “O conceito arquitetônico está baseado em uma joia de vidro prateado, que emerge lentamente de uma pedra bruta”, define o arquiteto Mustafá Abadan do escritório americano SOM – Skidmore, Owings & Merrill – responsável pelo projeto e pelo desenho das fachadas.

De acordo com a equipe da Pontual Arquitetura – que trabalhou em parceria com a SOM –, essa ideia de pedra bruta é vista nas grelhas que envolvem as fachadas de vidro, parcialmente. “Ela tem maior relevância no embasamento e vai aumentando enquanto o prédio conquista sua verticalidade”.

Destaques

A fachada voltada para a avenida Faria Lima possui um recorte diferenciado, destacando o edifício dos demais à sua volta. Os últimos andares oferecem vista panorâmica da cidade.

O prédio possui um salão em forma de L no térreo, com vidro facetado nas paredes internas junto ao revestimento. O ambiente também chama atenção com seu piso em granito e o forro ripado de madeira.

 


Fornecedores desta obra

Escritório

Pontual Arquitetura6 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2002
Conclusão da obra: 2003
Área do terreno: 5.172
Área construída: 20.890

Tipo de obra:
Edifícios comerciais
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo