> > > Miroglio Textile

Miroglio Textile

Miroglio Textile
Showroom de marca italiana em São Paulo abriga escritório e destaca os tecidos das coleções em fundos brancos e neutros Foto/Imagem:Daniel Ducci

Estampas em destaque

O escritório e showroom da Miroglio Textile no Brasil foram implantados em uma área retangular com pouco menos de 400 m². A ideia dos profissionais do Rocco Vidal + Arquitetos era integrar o requinte dos produtos da marca à potencialização das vendas.

De acordo com Douglas Tolaine, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, um grande desafio foi combinar os ambientes de divulgação, criação e produção no espaço disponível. “O cliente, uma grande indústria/produtora de tecidos italiana, queria mesclar o design de alta qualidade do seu país de origem com o calor e cores tipicamente brasileiras. Uma das primeiras atividades foi retirar qualquer forro, deixando aparentes as tubulações. Essa solução deu um ar industrial ao espaço que, associado ao concreto e ao piso de madeira cumaru, reforçaram a identidade do escritório”, explica.

Dividido ao meio, o escritório reserva uma parte ao funcionamento das questões burocráticas; e a outra aos clientes. Esse showroom também serve de passarela para os desfiles das coleções.

Na sala de estar ou recepção, que se integra ao departamento de vendas, as pessoas ficam à vontade para organizar reuniões.

Destaques

O mobiliário, desenhado pelos arquitetos, é todo feito em laca branca. Peças de tecidos ficam à mostra em uma grande mesa, complementada por banquinhos de madeira. As tonalidades neutras servem de pano de fundo para destacar os tecidos, que ficam expostos de forma diferente. “Ao invés de esticados e pendurados em barras, os tecidos foram amarrados em argolas suspensas por cabos de aço, conferindo leveza e colorindo o espaço. Sob estes, uma estreita faixa de iluminação barrisol dá contornos ao expositor”, destaca.

Privacidade

Integrados ao setor de atendimento, as duas salas de reunião e os escritórios da diretoria são alinhados à fachada. Divisórias de vidro acústico com persianas proporcionam sigilo às negociações.


Escritório

Perkins and Will18 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2010
Conclusão da obra: 2010
Área construída: 400

Tipo de obra:
Lojas
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo